Últimas indefectivações

sábado, 31 de dezembro de 2022

Retomar com um triunfo


"O Campeonato Nacional de futebol está de regresso e logo com a deslocação ao reduto do Braga, o terceiro classificado à entrada da jornada. Vencer é o objetivo, num jogo que terá um minuto de silêncio em homenagem a Pelé, uma das maiores figuras da história do futebol mundial.

1
O Sport Lisboa e Benfica manifestou ontem, em comunicado oficial, o seu profundo pesar pelo falecimento de Pelé, para muitos o melhor futebolista de sempre, e lembrou a amizade do astro brasileiro e Eusébio. Leia o comunicado.

2
A deslocação a Braga, sempre desafiante, não retira a ambição característica da nossa equipa. Roger Schmidt considera que "é um bom jogo para recomeçar" e garante: "Estamos prontos, temos trabalhado bem."
Schmidt considera que, após a paragem prolongada da Liga, "temos de reconstruir a mesma concentração, a mesma dinâmica" patenteada anteriormente e reforça: "Temos de o fazer desde o primeiro minuto em Braga. Estamos prontos para isso."

3
Sobre o adversário, o nosso treinador reconhece que "é uma equipa muito forte no ataque, muito completa". "Tem um eixo muito bom, sabem como querem jogar, são muito perigosos no ataque, pelo que temos de ter cuidado, defender muito bem e de nos recordar de que também sabemos jogar futebol de ataque. É preciso termos um jogo equilibrado", afirma.
Veja a antevisão de Roger Schmidt ao jogo no Site Oficial. A partida tem início marcado para as 21h15.

4
A Equipa B voltou ontem à competição, tendo visitado o Nacional e perdido, por 2-0. Luís Castro lamentou a ineficácia no segundo tempo: "Não fomos felizes. Bolas a passar perto do golo, bolas nos ferros..."

5
Em basquetebol, terminámos o ano com um triunfo na Madeira, ante o CAB (78-107). Reportagem e resumo do jogo, aqui.

6
Nos últimos dias foram anunciadas duas importantes ações de solidariedade, entre muitas outras tornadas públicas ao longo do último mês.
Em parceria com o Instituto Português do Sangue e Transplantação, procedeu-se à dádiva coletiva de sangue e registo na base nacional de dadores de medula óssea. Esta iniciativa foi dirigida a colaboradores, atletas e equipas técnicas do Sport Lisboa e Benfica.
E, no âmbito da cooperação com o Shakhtar Donetsk, foram oferecidos e enviados 30 geradores que serão usados em diferentes cidades ucranianas, com o propósito de mitigar as dificuldades de acesso à energia."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!