Últimas indefectivações

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

𝗖𝗼𝗺 𝗽𝗮𝗽𝗮𝘀 𝗲 𝗯𝗼𝗹𝗼𝘀 𝘀𝗲 𝗲𝗻𝗴𝗮𝗻𝗮𝗺 𝗼𝘀 𝘁𝗼𝗹𝗼𝘀


"José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, respondeu com enorme classe a Frederico Varandas, atual presidente do Sporting: «O Benfica investiu capitais próprios. Não foi dinheiro de um assalto a um banco em Angola ou de perdões bancários, que é como o Sporting tem investido e que em 19 anos só ganhou uma vez.»
Não são precisos desfiles de vaidade em canais televisivos públicos ou laivos de superioridade de quem se acha maior do que realmente é para esclarecer a realidade dos factos. Com poucas palavras se diz tudo, e o nosso antigo vice-presidente disse-o com categoria.
Se o Benfica pode investir e tem tido resultados financeiros sólidos, não obstante dos últimos 2 anos menos conseguidos devido ao forte investimento que foi feito sem retorno desportivo, a isso se devem os capitais próprios positivos, o património gerado e a confiança dos investidores no trabalho desenvolvido.
O Benfica não auferiu de nenhum perdão bancário nem teve um saldo negativo de 19 falhanços em 20, como foi o caso do Sporting. E o Benfica não critica as arbitragens por criticar. Quando o Benfica critica os orgãos federativos e as arbitragens é porque realmente tem razões para isso, seja ganhando ou perdendo.
Ninguém esquece os 3 penáltis assinalados em quase 900 oportunidades criadas nas áreas adversárias. O Benfica conseguiu ser o clube de toda a Europa que mais oportunidades criava na área adversária e aquele que menos grandes penalidades tinha a favor. Isto não são coincidências. São factos.
O Benfica foi escandalosamente empurrado para baixo durante 3 anos, e isso deve-se ao condicionamento e à campanha criminosa de difamação dos e-mails que existiu com o objetivo de enfraquecer o Benfica dentro e fora de campo. E essa campanha foi elaborada pela Santa Aliança, no famoso Altis Grand Hotel, onde foram apanhados por paparazzis. Se não fossem estes jornalistas que tiraram fotos à socapa e captaram os diretores de comunicação do FC Porto e Sporting a organizarem o ato ilícito, nunca ninguém teria sabido a sua origem. O plano só não foi perfeito porque alguém deu com a língua nos dentes e as fotografias foram parar aos jornais.
Por mais condenações que existam contra os prevaricadores destes crimes, nenhuma pena apagará o lixo que se escreveu acerca do maior clube português. Nos tribunais, o Benfica está inocente e os responsáveis em processo de julgamento e condenação, mas na praça pública o Benfica foi destruído e julgado por todos, sem dó nem piedade, com recurso a mentiras e deturpações. Os verdadeiros criminosos venceram e nenhuma derrota nos réus poderá apagar o mal que nos fizeram.
Na memória de todos permanece a farsa que foi a última época e a forma como o FC Porto foi levado num andor para que ganhasse o campeonato. Enquanto em Portugal se passeavam com «tarenáltis» e arbitragens absolutamente escandalosas, nas competições europeias eram eliminados na fase de grupos da Liga dos Campeões e andavam a discutir eliminatórias na Liga Europa. A época 2021/22 ficará para sempre marcada como uma das páginas mais negras do futebol português e que fez jus aos saudosos tempos do Apito Dourado.
Ainda falta muito para a época em curso terminar, por isso há que manter o associativismo ativo e não dar margem para que estes salafrários voltem a orquestrar diligências injuriosas contra o Sport Lisboa e Benfica.
Estamos atentos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!