Últimas indefectivações

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Paris Saint-Germain FC 1-1 SL Benfica: Águias continuam caminhada europeia sem perder


"A Crónica: Dois Penálties Culminam Num Empate

O jogo entre o Paris Saint-Germain FC e o SL Benfica a contar para o Grupo H era de extrema importância, visto que ambas as equipas partiam com sete pontos para esta quarta jornada. O empate na Luz, na última jornada, fazia prever um grande embate, entre os líderes imaculados dos respetivos campeonatos. Tanto o Benfica como o Paris Saint-Germain acabaram por vencer os outros dois jogos. Antes desta partida, já se sabia que a Juventus havia perdido por 2-0 no terreno do Maccabi Haifa, algo surpreendente!
As equipas entraram bem no jogo, mas sempre com cautela, anulando-se mutuamente no meio-campo. O Benfica apenas conseguiu rematar aos 18 minutos, por intermédio de Rafa Silva. Pouco depois, um lance polémico, com Hakimi a tocar a bola com o braço, mas o árbitro já tinha apitado fora de jogo a João Mário.
O PSG atacava muito pela esquerda, com Kylian Mbappé a ser o principal destabilizador. Aos 38 minutos, Juan Bernat foi abalroado na grande área por António Silva, que chegou tarde à bola. O árbitro sem hesitar assinalou penálti. Mbappé foi o homem a assumir as responsabilidades e não vacilou, bola para um lado, Vlachodimos para o outro. Chegávamos ao intervalo com 1-0 no marcador.
Uma segunda parte com o Benfica a entrar a olhar para o empate, com a equipa a pressionar muito à frente. Mbappé, com sete minutos da segunda parte, esteve perto de bater Vlachodimos, mas saiu ao lado. A equipa encarnada estava claramente em busca do golo, a arriscar mais na troca de bola. Aos 60 minutos, o VAR analisou um lance entre Verratti e Rafa, e o árbitro acabaria por assinalar penálti. João Mário acabou por converter da melhor forma, acabando por igualar a partida.
Mbappé e Neymar estavam irrequietos do lado do Paris Saint-Germain, mas apanhavam um meio-campo do Benfica muito forte, com Enzo e Florentino a aparecerem bem nas dobras e sempre em cima do acontecimento. Aos 77 minutos, Roger Schmidt procurava refrescar a equipa, com as entradas de Julian Draxler, Diogo Gonçalves e Rodrigo Pinho.
Aos 86 minutos, calafrio para os adeptos do Benfica, com Mbappé a inserir a bola dentro da baliza encarnada, mas estava em fora de jogo. Até ao final, o jogo foi muito controlado por ambas as partes, visto que nenhuma queria ser surpreendida. As duas equipas seguem no topo do grupo H, com oito pontos. As equipas portuguesas continuam sem ganhar no Parc des Princes. O Benfica justificou o empate pela segunda parte muito personalizada e continua sem perder nesta temporada.
Não era este o desfecho que a equipa da casa quereria, mas serviu para os interesses de lutar pelo primeiro lugar.

A Figura
João Mário Esteve sempre bem no jogo, foi um pêndulo essencial na zona do meio-campo do Benfica. Teve frieza para marcar o golo do empate na marcação de uma grande penalidade e foi sempre um dos motores da equipa.

O Fora de Jogo
Alexander BahO lateral direito da equipa encarnada já viu melhores noites. Tinha uma missão espinhosa pela frente, parar Neymar, e mesmo Mbappé, que aparecia por várias vezes descaído na esquerda. Acabou por ser substituído por Gilberto no decorrer da segunda parte.

Análise Tática – Paris Saint-Germain FC
O Paris Saint-Germain alinhou num 3-4-3. Lionel Messi foi a grande ausência da equipa, não tendo recuperado de uma lesão nos gémeos. Pablo Sarabia foi o chamado para ajudar na frente, juntamente com Neymar e Kylian Mbappé. Atrás estavam três defesas: Ramos, Danilo e Marquinhos, com Achraf Hakimi e Juan Bernat bem subidos nas alas. Marco Verratti e Vitinha assumiam o jogo na zona central do meio-campo.
Mbappé foi o elemento mais destabilizador na frente, provocou problemas ao Benfica por várias ocasiões. Neymar pedia muito jogo e até teve vários momentos interessantes, mas o Benfica esteve sempre com marcação cerrada no brasileiro.

11 Inicial e Pontuações
Donnarumma (5)
Sérgio Ramos (6)
Marquinhos (6)
Danilo Pereira (6)
Achraf Hakimi (7)
Juan Bernat (6)
Vitinha (6)
Marco Verratti (6)
Pablo Sarabia (5)
Neymar (6)
Kylian Mbappé (7)
Subs Utilizados
Hugo Ekitike (5)
Nordi Mukiele (-)
Fabian (-)
Carlos Soler (-)

Análise Tática – SL Benfica
O SL Benfica alinhou no tradicional 4-2-3-1. David Neres foi o grande ausente, acabando por entrar Fredrik Aursnes para o onze. Apresentou-se com o sistema defensivo habitual, depois à frente com Florentino a jogar no miolo com Enzo, Aursnes e João Mário nas alas, mas com um papel preponderante no apoio à zona central. Rafa ficava nas costas de Ramos.
Enzo e João Mário fizeram jogar! Dois elementos fulcrais neste esquema tático de Roger Schmidt.

11 Inicial e Pontuações
Odysseas Vlachodimos (6)
Alexander Bah (5)
António Silva (6)
Nicolas Otamendi (7)
Alex Grimaldo (6)
Florentino Luis (6)
Enzo Fernández (7)
Fredrik Aursnes (6)
João Mário (7)
Rafa Silva (6)
Gonçalo Ramos (6)
Subs Utilizados
Gilberto (6)
Rodrigo Pinho (5)
Julian Draxler (5)
Diogo Gonçalves (5)
Chiquinho (-)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!