Últimas indefectivações

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Na luta pelo apuramento


"De novo, olhos nos olhos frente ao PSG, apontado pela generalidade dos analistas como o mais forte candidato a vencer o grupo H da Liga dos Campeões. O empate soube… a empate, um resultado que reflete o equilíbrio verificado no jogo realizado em Paris. Este é o tema principal da News Benfica, mas há mais.

1
Na opinião de Roger Schmidt, "o empate é justo". O nosso treinador considera que "os dois jogos que fizemos com o PSG dizem muito da nossa equipa", pois não se deixou abalar, mais uma vez, pela desvantagem frente a um adversário poderoso: "Todos os jogadores estão a jogar, sobretudo nestes jogos difíceis e quando estamos em desvantagem, com muita crença. Nunca desistimos, jogámos bom futebol e conseguimos regressar à discussão do jogo. Isso deixa-me orgulhoso e feliz, porque os jogadores tiveram uma grande mentalidade."
O empate a uma bola em Paris mantém-nos lado a lado com o líder do grupo, mas agora com cinco pontos de vantagem sobre os perseguidores, quando há dois jogos por disputar e um objetivo por cumprir. O treinador alemão fez questão de enaltecer o trajeto percorrido até ao momento e, em simultâneo, lembrar que nada está alcançado: "Neste momento estamos numa boa posição no grupo. Temos de continuar assim até ao fim para podermos jogar as fases a eliminar."
Veja a conferência de imprensa de Roger Schmidt.

2
"É um jogo de cada vez e estamos focados no próximo. Primeiro a Taça de Portugal, depois a Liga e só depois a Liga dos Campeões". Palavras de Aursnes que reproduzem na perfeição a mentalidade da nossa equipa. Leia as declarações do norueguês, assim como de João Mário e Bah, no site oficial.

3
Em Paris vivemos mais uma jornada de grande apoio benfiquista, sempre imprescindível à persecução dos objetivos do Clube. Juntos somos mais fortes!

4
Apesar da infelicidade em jogos anteriores e de se ver em desvantagem numa fase madrugadora do jogo, a nossa equipa Sub-19 nunca deixou de acreditar e foi capaz de encetar a reviravolta no marcador, batendo o PSG, em Paris, por 2-3.
Veja o resumo da partida no site oficial.

5
A nossa equipa de basquetebol não para de surpreender a Europa do basquetebol. Mais um jogo na fase de grupos da Basketball Champions League, mais um triunfo, desta feita ante o cotado Limoges, em França, por 67-68.
O treinador Norberto Alves realça que "ganhámos em casa de uma equipa que já foi campeã europeia e ganhou mais de 11 títulos de campeão nacional em França" e acrescenta: "Não é fácil fazer o que os rapazes fizeram hoje. Estou muito orgulhoso deles, souberam ser equipa e unir-se uns aos outros num ambiente terrível."
Leia a reportagem e veja o resumo do jogo, aqui.

6
A seleção portuguesa feminina de futebol está no play-off intercontinental de apuramento para o Mundial. Portugal venceu ontem a Islândia, após prolongamento, por 4-1. Carole Costa e Kika Nazareth marcaram dois dos golos lusos, Andreia Norton e Jéssica Silva também foram utilizadas.

7
Hoje temos, na Luz, a segunda mão da segunda ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol frente ao Dynamo Aperdoorn. O técnico Marcel Matz fez a antevisão à partida: "Teoricamente, a eliminatória está bem encaminhada, mas é um jogo perigoso e ainda precisamos de jogar. A expectativa é que muita gente venha ver o jogo. Os adeptos estão todos convidados para aparecerem e começarem a temporada connosco." O início está agendado para as 20h00. Não deixe de apoiar as nossas equipas!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!