Últimas indefectivações

domingo, 30 de outubro de 2022

Foco no Chaves


"A nossa equipa de futebol recebe o Chaves, que já venceu em Alvalade e Braga. São esperadas dificuldades, mas só a vitória interessa. Continuar na senda vitoriosa é o objetivo.

1
Depois dos triunfos frente a FC Porto e Juventus, segue-se o Chaves. Roger Schmidt realça o bom percurso flaviense no Campeonato e, em particular, o seu desempenho enquanto visitante: "Vamos jogar contra uma boa equipa, o Chaves já mostrou nesta temporada que é uma equipa corajosa, muito boa a atacar, já fez bons jogos fora de casa, não só por ter vencido ao Sporting e ao Braga, mas isso já diz tudo."
Os bons resultados e exibições conseguidos desde o início da temporada motivam e reforçam a responsabilidade da equipa, conforme salientou Schmidt: "Para nós, agora, é uma obrigação manter este nível. Temos mais duas semanas, antes de uma pequena paragem para o Campeonato do Mundo, e queremos mostrar que estamos a um nível elevado, praticar o nosso melhor futebol. Esse é o nosso objetivo para o jogo com o Chaves e para as duas próximas semanas."
Já bem integrado no Clube, o treinador alemão confirmou as elevadas expetativas que tinha ao assinar pelo Benfica: "Agora conheço melhor o Clube, as pessoas e especialmente a cultura. É um grande clube, fantástico, há muita paixão, amor, qualidade e conhecimento."
Veja, na íntegra, a antevisão ao jogo de Roger Schmidt.

2
Há muito Benfica para seguir e apoiar ao longo do dia. O jogo com o Chaves tem início marcado para as 18h00. A equipa B defronta, no Benfica Campus, o líder da Liga 2, Moreirense, às 14h00. Às 15h30, receção ao Imortal em basquetebol. Às 19h00, na Luz, partida de voleibol com o SC Espinho.
Quanto aos desafios fora de portas, destaque para a visita ao ABC em andebol (15h00), a definição do primeiro lugar, com o apuramento já assegurado, na Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League (15h00, na Roménia, frente ao United Galati) e a visita ao Vitória de Guimarães em voleibol feminino (15h00).

3
O Benfica subiu dez posições no ranking europeu da vertente feminina do futebol, ocupando agora o 27.º posto. Recordamos que, em 2020/21, encontrávamo-nos na 71.ª posição.

4
A estreia em competições europeias no basquetebol feminino saldou-se por um triunfo, na Suíça, ante o Friburgo. A presença de benfiquistas a apoiarem a nossa equipa foi determinante para o sucesso. Veja as fotos, aqui.

5
A Liga de futebol adaptado, organizada em parceria por Fundação Benfica e Special Olympics Portugal, regressou à Luz. Veja a reportagem da BTV.

6
Faz hoje 49 anos que Eusébio recebeu a sua segunda Bota de Ouro, prestigiado prémio instituído pela "France Football". Veja o vídeo evocativo desta efeméride no Site Oficial."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!