Últimas indefectivações

domingo, 30 de outubro de 2022

Vermelhão: Sábado gordo!!!


Benfica 5 - 0 Chaves


Sábado praticamente perfeito, só faltou o AVAR ter acertado com as linhas em São Miguel!!!!

Mais um grande espetáculo de futebol, vitória clara, 4 dias após um desgastante jogo da Champions, com a carga física e descarga emocional condizente com a situação! Mas este Benfica não desarma, aliás até 'desarmamos' durante 2 minutos(Enzo/Bah), mas logo a seguir marcámos o 3.º golo!!!!

Para o bom espetáculo é justo reconhecer que o Chaves merece um elogio! Não veio com autocarro, não fez anti-jogo, tentou sempre sair a jogar, e até o conseguiu várias vezes, com o 'nosso' João Teixeira e o João Mendes em destaque... Hoje, foram goleados, mas é mantendo este estilo de jogo, que noutras ocasiões conseguiram derrotar o Sporting em Alvalade ou o Braga na Pedreira!!!

O Neres já estava 'chateado' de ser suplente, e entrou com tudo, com mais um golo de antologia... o Grimaldo não quis ficar atrás... A tentativa de pressão alta, e alguma desconcentração nossa, com o Enzo e depois o Bah a fazerem passes suicidas, podia ter dado esperanças aos Flavienses, mas o Ody resolveu com uma grande defesa... Logo a seguir, o 3-0 e creio que o fim da esperança do Chaves!

Ao intervalo o Chaves, mudou o esquema, passou a jogar com 3 Centrais, nós até marcámos o 4.º golo cedo, mas foi anulado... O jogo ficou para nós em modo de gestão, o para os transmontanos, apesar da entrada de jogadores rápidos, não conseguiam chegar com perigo à nossa área. Uma das grandes diferenças para épocas anteriores, é que o nosso modo gestão, é feito com a bola no pé, e no meio campo adversário!!! E assim, é mais provável um novo golo nosso, do que o contrário! Marcou o Musa... e já nos descontos, após um grande remate de 1.ª do Gilberto com a canhota, o homem mais feliz da Luz (Rafa), mergulhou para o 5.º!!!

O Grimaldo foi eleito o MVP é até pode ser justo, como seria se fosse para o Fred Viking a.k.a. Aursnes, ou até para o Neres... Mas mais uma vez, a equipa esteve quase toda bem, durante o grande parte do tempo. Repito, só aqueles dois passes estúpidos do Enzo e do Bah, é que destoaram...
Nota-se o cansaço no Enzo, deixa de ser tão consistente, mas é bom que esteja castigado para Israel... O Bah, tem que gerir melhor o esforço, pois quando fica cansado, decidi mal... Se no início de época, era o Gilberto titular e o Bah entrava sempre, parece que agora, vamos ter que fazer o oposto!


A festa nas bancadas voltou a ser tão bonita, que nem me apetece falar do Godinho para não me chatear!!!

Agora, temos um jogo 'ingrato em Israel: ingrato, porque será um jogo muitíssimo complicado, como o PSG e a Juve já puderam comprovar, com um ambiente explosivo e uma equipa muita combativa, bem treinada, e competente. Que sabe que individualmente é a mais fraca do grupo, mas que coletivamente é forte. E que tem esperanças legitimas de se qualificar para a Liga Europa!
E um Benfica já qualificado, com a 'cenoura' do 1.º lugar, que não depende de nós... E ainda, com um calendário 'apertado' logo a seguir, com dois jogos com o Estoril, com 72 horas de intervalo, o que poderá levar o treinador, a poupar mais algum jogador, além do castigado Enzo!



1 comentário:

  1. O Benfica, apesar ter goleado e conseguido exibição quase perfeita, deve reclamar da arbitragem que foi por demais anti. O cartão mostrado ao Otamendi só diz o quanto estes tipos do apito nos odeiam. Alguma vez vimos mostragens de cartão aos de Contumil ou Lumiar, apenas porque o capitão de equipa lhes dirigiu a palavra? Ressalvo, se dentro da normalidade e sem faltas de respeito, claro. E que dizer do fora de jogo que anulou um golo lindíssimo do Enzo? Encontraram o frame certo, não?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!