Últimas indefectivações

domingo, 11 de setembro de 2022

Vermelhão: Confiança...

Famalicão 0 - 1 Benfica


Acho graça, ao pessoal, que defende que o jogo de hoje valeu pelos 3 pontos e a equipa continua a demonstrar sinais de queda!!!

Sim, estamos praticamente à mês e meio, a jogar duas vezes por semana, é o 11.º jogo consecutivo, com tempos de recuperação entre 68h a 96h no máximo! Temos 3 defesas Centrais lesionados, e hoje ainda tivemos 2 titulares indiscutíveis, deste início de época, de fora, por castigo! Ambos, decisivos em vários jogos anteriores!
Jogámos contra um adversário ultra-motivado, super-agressivo, que tentou pressionar alto, mas quando era ultrapassado, juntava as linhas defensivas muito atrás, muitas vezes com o ponta-de-lança, nos últimos 30m defensivos! Um autêntico autocarro de dois andares!!! Um adversário, que em todo o jogo, criou uma verdadeira oportunidade de perigo, no final da 1.ª parte, num mau passe nosso, na 1.ª fase de construção! Numa partida, onde, mais uma vez, o nosso oponente, teve total impunidade disciplinar, com os Amarelos a surgiram somente após os 90 minutos!!!! Isto após uma sucessão de faltas para Amarelo durante todo o jogo, a passarem em claro... Inclusive um penalty descarado, sobre o estreante Draxler!!!

Portanto, permitam-me discordar: o Benfica jogou bem! Não deslumbrou, não goleámos, mas fomos mais uma vez, positivos, confiantes, a única equipa a querer ter bola, e transformamos o guarda-redes adversário no melhor em campo, com uma sucessão de defesas, umas atrás das outras, algumas de grau de dificuldade muito elevado... como por exemplo a parada ao remate do Musa, desviado num defesa!

Aliás, não fosse a inspiração do Luiz Junior, o jogo teria sido decidido mais cedo...

Boa entrada do Musa, na equipa, a jogar como Pivot, dando seguimento a muitas bolas, jogando simples, de costas para a baliza, mas dando linhas de passe interiores. Algo importantíssimo, quando os nossos adversários, preparam as equipas para 'fechar' as nossas Alas! E quando, não temos um 'Jonas' a jogar no meio... Sim, o Rafa melhorou muito, mas nunca será um 'Jonas' naqueles espaços interiores, de costas para a baliza, nas tabelas...

A ligação Grimaldo/Rafa, está claramente on fire, depois de um golo, muito parecido, com o golo obtido contra o Maccabi. Este, na minha opinião, mais difícil!
Enormes jogos, do Tino e do António... Já afirmo sem vergonha: quando alguns dos Centrais regressar da lesão, o Tó Silva, fica!!!
Apesar da superioridade e da vitória, nota para a grande defesa do Ody, quando o jogo estava 0-0, mesmo antes do intervalo!

Estreia do Draxler, completamente fora de ritmo, e pouco entrosado com os colegas. O talento é evidente, mas vai ter que melhorar muito...

Não gostei, dos dois contra-ataques, que permitimos já nos descontos. É verdade que acabámos por resolver as situações, mas temos que ser mais cínicos, a gerir vantagens mínimas!


Admito que no penalty sobre o Draxler, também não vi logo que seria penalty, pois fiquei 'ocupado' chamando alguns nomes ao Enzo, pois aquele remate, deveria ter saído com outra direcção! Mas vendo a repetição, é inacreditável, como pelo menos o VAR nada assinala! Recordo que Fábio Melo, foi o VAR num famoso Moreirense-Benfica, onde 'anulou', mal, um penalty a favor do Benfica, por falta sobre o Weigl; e ficou também 'calado' num penalty descarado sobre o Vertonghen!!!

Agora, sim, podemos pensar na Champions e no jogo em Turim! A grande questão é manter o esquema, ou reforçar o meio-campo com o Aursnes, fazendo um trio, tal como aconteceu no final do jogo com o Maccabi. Pessoalmente, mantinha. Jogava com a equipa mais rotinada, e depois, com o decorrer do jogo, podemos fazer alterações. A Juve, como provou em Paris está longe de ser a coitadinha, da Séria A, continua a ter grandes jogadores. Está num processo de renovação, pode não ter a consistência de outras Juventus, mas numa partida, pode ganhar a qualquer um...!!! Teremos que fazer um jogo de superação para sacar um resultado positivo...


Uma última nota, para a situação, onde mais vez, um Benfiquista, desta vez uma criança, é obrigada a despir a camisola do Glorioso, para assistir a um jogo de futebol, depois de ter comprado legalmente o bilhete para aquele sector, para aquela bancada! A Direcção do Benfica, tem estado estupidamente calada, nestas situações. Isto tem-se repetido em vários Estádios, com adultos, mulheres, e crianças... Supostamente vivemos num Estado democrático, onde atitudes destas não deviam acontecer!!! E para os senhores Polícias e Stewarts, que executam estas 'ordens' uma recomendação: se algum individuo, ou grupo de indivíduos, ficasse melindrado com o puto, numa bancada qualquer envergar a camisola do seu Clube, então a sua obrigação como Polícias ou Stewarts, era proteger o puto, e identificar, expulsar do recinto desportivo, e prender os tais indivíduos, que ficam inflamados quando veem o Vermelho!!! Eu sei que é mais fácil ir atrás do puto, ou de um outro qualquer adepto pacifico do Benfica, que comete o 'crime' de vestir uma camisola Vermelha, do que arriscar levar um arraial de pancada dos vândalos do costume, mas por isso é que são pagos... supostamente!!!



5 comentários:

  1. A direção do SLB/RC tem estado estupidamente calada em muitas outras "poucas vergonhas"! E isso é inadmissível e inaceitável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de abrir a matraca é ir ver antes. O assunto está na Benfica News. O mais certo é não chegar para nada.
      Comigo, os adeptos do Famalicão quando vierem à Luz fazia-se o mesmo, mas nisto seremos mansos como sempre para "bem do futebol português".

      Eliminar
  2. Infelizmente, o que já vamos ficando habituados no futebol luso, são equipas de meio da tabela para baixo galvanizarem-se ao máximo em jogos contra o Benfica, e desleixarem-se nos jogos contra os fruteiros e BCP. Ainda ontem, bem sei que foi em Contumil, o Chaves deu três autênticos brindes aos da casa. Se calha de ser esse jogo contra o Glorioso, iríamos andar uma semana a falar disto, com os caceteiros da palavra nas tv's a vociferarem que estava tudo comprado!

    ResponderEliminar
  3. Está mais que visto que vai ser um campeonato equilibrado pelos árbitros. Temos finalmente uma equipa que não só sabe defender como também está solidária a defender.
    Vai ser muito difícil. A palhaçada continua. A liga é gerida por autênticos criminosos. Como é possível não desprnalizarem o Gonçalo Ramos?
    Que nojo!

    Nené

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
  4. O Fábio Melo é andrade e foi membro dos super dracões. Anti benfiquista primário. Não é escolhido por acaso.
    As instruções são para parar o Benfica.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!