Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

O Benfica e os outros


"1. Escrevo antes do jogo de Turim. Até ao momento, a campanha do Benfica é cem por cento vitorioso. Onze jogos, onze vitórias. Dezassete em dezassete, se contarmos com a pré-temporada. Isto falando da equipa principal de futebol.
Também noutras modalidades e/ou escalões, o Benfica vai ganhando e ganhando e ganhando. Só no último fim-de-semana, três troféus oficiais e um particular.
No futebol feminino (Supertaça) e nos sub-19 (Intercontinental), já havíamos saboreado importantes títulos. A esses juntam-se agora a Elite Cup de hóquei feminino e, nos homens, as Supertaças de hóquei e andebol, brilhantamente conquistadas frente aos rivais (no andebol com duplo confronto, prolongamento e muito sofrimento). Já no basquetebol soma dois torneios particulares (Lisboa e Viana do Castelo), alcançados após vitórias sobre Sporting e FC Porto respectivamente. Está bem firme a promessa de uma temporada à Benfica.

2. O que aconteceu em Famalicão, com uma criança que apenas queria ver um jogo com a camisola do seu clube, é o exemplo de tudo o que não deve ser o futebol. Infelizmente já acontecera antes, noutros campos. É o que dá termos uma Liga com sete ou oito clubes, e mais uma dezena de entidades-fantasma, sem representatividade demográfica, social, desportiva, comercial, financeira ou histórica, que jogam em estádios que envergonham a imagem do nosso campeonato no estrangeiro, e tentam, com artifícios reles, parecer aquilo que não são. Depois, ainda querem a repartição centralizada de receitas para ganhar dinheiro à custa daqueles que constantemente hostilizam. Não merecem um cêntimo."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!