Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Isentos!!!


"O Presidente da Câmara Municipal do Porto, acaba de assinar uma isenção total - ou um perdão se preferirem - de todas as taxas, impostos e todos outros atributos passíveis de cobrança pela Câmara Municipal, sobre uma licença urbanística pedida pela Liga Portugal no valor de 1 037 073,24€, na última reunião de câmara. O mesmo que dizer que financia a Liga Portuguesa de Futebol Profissional em 1 milhão de euros na construção da futura sede da LPFP.
Com que propósito a Câmara Municipal do Porto assina uma isenção desta natureza? Que interesse pode ter a Câmara Municipal do Porto e o seu Presidente - que só por acaso é membro do Conselho Superior do FC Porto - nesta construção? Não existirá aqui algum conflito de interesses? Será que o bi-campeonato do FC Porto está a ser cozinhado nos bastidores? Estará a Câmara, através do seu Presidente a pagar os favores ao FC Porto?

Bem sabemos que a Liga Portuguesa ainda está em dívida com a cidade do Porto, devido às destinção de que foi alvo pela Câmara Municipal em 2021 com o Prémio Prestígio. Mas a ponto de perdoar 1 milhão de euros numa licença para construção?
E o FC Porto, de quem o Presidente da Câmara é um sócio prestigiado, o que tem a dizer sobre este sinal claro da promiscuidade politico-desportiva implícita nesta isenção?
Estaremos na presença de mais um caso nebuloso do futebol português? De alguma troca de favores?
A guerra pela sucessão ao trono do FC Porto está ao rubro e os pretendentes já se começam a posicionar nos primeiros lugares da fila. Será mais tarde cobrado este favor, em favores aos azuis e brancos?
Todos sabemos das grandes dificuldades que se vivem no clube portuense. Não se pode dar ao luxo de falhar a ida à próxima Liga dos Campeões. Será 1 milhão de euros em perdão de licenças, valor suficiente para pagar essa presença?

Esperemos pelos esclarecimentos do Presidente da Liga, Pedro Proença . Para já apenas podemos dizer... Que VERGONHA!
Aí se fosse com o Benfica...!
Veremos qual a atenção mediática que será dado a este caso por parte dos mídia portugueses.
Veremos se Rui Moreira terá capacidade para esconder isto dos Portuenses, tal como no caso “Selminho“."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!