Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

A camisola que ninguém despe


"O saldo do fim de semana de 10 e 11 de setembro não podia ter sido melhor para o Benfica no sector das modalidades de pavilhão: três troféus disputados, três troféus endossados para o Museu do Clube - na raça, na competência, no talento, na superação, na qualidade. Uma Supertaça (masculina) e uma Elite Cup (feminina) de hóquei em patins e ainda uma Supertaça (masculina) de andebol - em Barcelos, Tomar e Serpa, pela ordem de descrição. Decisões que naturalmente mobilizaram a massa adepta benfiquista, vendo-se e sentindo-se, de norte a sul do País, o músculo do Clube. e foi um desafio e tanto, se nos lembrarmos que a final da Supertaça de hóquei, a meia-final de andebol foram jogadas... à mesma hora, colidindo também com o compromisso da equipa de futebol profissional em Famalicão nas contas da 6.ª jornada da Liga Bwin.
Excluindo da reflexão a agenda do futebol e centrando o pensamento no calendário das modalidades de pavilhão, custa a entender o porquê da sobreposição de horários, em particular no que diz respeito à final da mesma entidade, a Federação de Patinagem de Portugal. E no domingo tivemos duas finais (Elite Cup feminina de hóquei e Supertaça masculina de andebol) realizadas à mesma hora. Federações diferentes, sim, mas fará sentido programar duas finais destas para o mesmo horário? Haverá diálogo entre os organizadores das distintas provas no sentido de afinar a calendarização e evitar choques como o do passado domingo?
Temos novo fim de semana à porta e mais quatro (!) finais de Supertaça de modalidades no mesmo dia: basquetebol (masculino e feminino) em Torres Novas, hóquei em patins (feminino) em Vila Franca de Xira e andebol (feminino) em Gondomar. É um sábado gordo, sim, com o Benfica em todas, a competir pelos troféus em jogo, a partir das 15h00, quando o apito soar nas... decisões do basquetebol e do hóquei em patins femininos. E no momento em que estivermos a meio da final masculina de basquetebol, lá para as 19h00, arrancará a final da Supertaça de andebol (feminino). As discussões das taças justapõem-se, mas as camisolas do Benfica estarão lá, em todas. Estas, ninguém tira nem despe!"

João Sanches, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!