Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Competência e personalidade


"Excelente exibição do Benfica, no relvado e nas bancadas, em Turim, frente à Juventus. O triunfo, por 1-2, foi merecido, dada a superioridade da nossa equipa ao longo do jogo, nomeadamente na segunda parte. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Roger Schmidt dissera, na antevisão à visita à Juventus, que a equipa se preparara para um jogo duro e que daria tudo para vencer. Dito e feito! Conforme afirmou o nosso treinador após o jogo, "merecemos ganhar, foi uma grande exibição, uma grande luta dos jogadores". Segundo o técnico alemão, "tivemos de trabalhar muito, acreditar nas nossas capacidades e jogar um futebol corajoso" para vencer a partida.
Na opinião de Schmidt, os benfiquistas também tiveram um papel importante neste triunfo europeu: "Os nossos adeptos ajudaram-nos muito. São fantásticos em casa, mas também são fantásticos fora. Esforçam-se sempre muito para nos apoiar nos jogos fora, vir ao estádio e apoiar a equipa."
Selado o jogo com um triunfo, "agora temos de nos focar na Liga portuguesa", como fez questão de salientar Roger Schmidt.
Veja ou reveja a conferência de imprensa de Roger Schmidt no site oficial.

2
Neres, considerado o homem do jogo pela UEFA, explicou o triunfo: "Sentimos a pressão, mas depois também sentimos que era possível dar a volta e jogámos o nosso futebol. A partir dos primeiros 25/30 minutos, começámos assumir o jogo e fomos nós próprios."
Leia o essencial das declarações de vários jogadores do Benfica.

3
Uma delegação do Sport Lisboa e Benfica homenageou o Torino na Basílica de Superga, em Turim, local em que, em 1949, de regresso de Lisboa após defrontar o Benfica num jogo de homenagem ao nosso jogador Francisco Ferreira, o avião que transportava a equipa do clube se despenhou, vitimando todos os passageiros. À BTV, o vice-presidente Luís Mendes referiu que "é um momento de reconhecimento e de recordação. O Torino é um clube irmão, temos uma ligação eterna".
Veja a reportagem fotográfica, aqui.

4
Domingo há mais um jogo para vencer. É na Luz, às 18h00, com o Marítimo, a contar para a 7.ª jornada da Liga Portugal. Os benfiquistas têm sido fundamentais nesta caminhada plena de triunfos desde o início da temporada e por certo que não será diferente no próximo jogo. Vamos encher a Luz para ajudarmos a nossa equipa a somar mais três pontos.

5
Marque já na agenda, há jogos de várias modalidades neste fim de semana para apoiarmos o nosso Benfica.
Além do desafio com o Marítimo acima referido, destacamos as quatro Supertaças em disputa, todas no sábado. No basquetebol, em Torres Novas, masculinos com o Sporting (18h00) e femininos com o GDESSA (15h00). No hóquei em patins (feminino), encontro com o Sporting em Vila Franca de Xira (15h00). E, em andebol (feminino), partida com o Colégio de Gaia em Gondomar, às 19h00.
Recordamos que, na presente época, vencemos as três Supertaças disputadas (andebol, hóquei em patins e futebol feminino). Que sejam sete ao final do dia este sábado!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!