Últimas indefectivações

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Vermelhão: Qualificação...


Midtylland 1 - 3 Benfica


Missão cumprida, mesmo sem deslumbrar, vitória segura, numa partida onde o adversário entrou a tentar dividir o jogo, com muita pressão, mas com o passar do tempo, fomos ganhando cada vez mais 'bola', e após o 1.º golo a vitória só podia ser nossa... o Midtlylland reduziu, e o Diogo, que creio não ter jogado um minuto em toda a pré-época, marcou um daqueles golos, candidato a melhor golo do ano!!!

A principal surpresa, foi a falta de rotação, só o Neres (que não viajou para a Dinamarca!) ficou de fora, o resto tudo igual. Com o adiamento do jogo com o Paços, somando a  próxima eliminatória do play-off, vamos fazer 5 jogos, sendo um início de temporada, parece-me que o Roger não vai arriscar rotações exageradas! Suspeito, que só depois, no jogo do Bessa e em casa com o Paços, poderemos assistir a mais alterações... Nessa altura, poderemos até ter jogadores 'novos' disponíveis! Mesmo assim, as trocas ao intervalo do Rafa, Ramos/Chuk, Araújo, já denotam alguma preocupação nesse sentido...

O Morato está a ser 'atacado' pelo golo e pelo golo anulado: no golo válido, cometeu um erro, mas deve-se mais valorizar o bom movimento do adversário! A maior parte dos Centrais, num movimento daqueles, protege sempre a 'linha interior'! No golo anulado, ao contrário do que li, esteve bem: parou... quem esteve quase a 'errar' foi o Tino!

Nestes dois últimos jogos Arouca e agora Midtylland, jogámos contra adversários 'diferentes', com desafios estratégicos e táticos que até agora ainda não tínhamos tido, e acabámos por ultrapassar os dois testes... Agora, se existe pessoal, que estava à espera de massacres em cima de massacres do Benfica, altas rotações de pressões altas, durante 90 minutos, é melhor começar a colocar as expectativas no devido lugar! Aliás, a forma mais 'defensiva' como a equipa tem gerido alguns momentos dos jogos, deixou-me confiante para o futuro... Talvez os últimos minutos com o Midtylland na Luz, terão sido os piores minutos da temporada, de resto parece-me que a equipa está preparada, para defender 'sem bola'...!!!

Enzo em grande forma, Tino também, o Gonçalo hoje assistiu, e o João Mário está a iniciar novamente a época em grande forma!

Casa Pia no Sábado: adversário complicado, equipa rotinada, com muitos jogadores do ano passado, que defende com muito físico, e com jogadores rápidos lá na frente... E estou muito desconfiado em relação ao relvado de Leiria, que ainda recentemente recebeu o Nacional de Atletismo, com os lançamentos a 'bombardearem' a relva!!!

O último obstáculo para chegar à fase de grupos da Champions, será o Dínamo de Kiev. Adversário muito complicado, treinado por um dos mais manhosos treinadores no activo, sabem jogar com o 'autocarro', o ano passado em Kiev, estivemos quase a perder o jogo, nos últimos minutos, depois de dominar o jogo quase todo... Estão concentrados exclusivamente na Champions, não têm Campeonato... Agora, no papel, temos melhor equipa... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!