Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de julho de 2022

Só nós sentimos assim


"No domingo, 23470 adeptos do Benfica juntaram-se numa autêntica romaria ao Estádio da Luz, que me trouxe à memória Mário Wilson, o saudoso Velho Capitão, que na Gala Cosme Damião de 2012 proclamou uma das frases mais marcantes da história benfiquista recente: 'Só nós sentimos assim'.
Para quem, como eu, marcou presença na Luz no domingo, o que aconteceu não foi 'só' um treino. Foi a demonstração da esperança do universo benfiquista que, depois de três épocas sem conquistar um título, anseia pelo regresso às conquistas. Foi o grito de uma massa associativa que exige mais e que acredita na capacidade da equipa de corresponder a essas expectativas. No domingo, depois de muito tempo desavindos, vimos a tão desejada união entre os sócios do Benfica, interligados pela sua fome de vencer. Para um benfiquista, não foi só um treino. Foi o sonho de uma tarde de verão.
O treinador, Roger Schmidt, demonstrou compreender a importância do momento ao presentear os adeptos com um jogo-treino, que permitiu aguçar a curiosidade para esta época. Apesar de ser impossível julgar os atletas recorrendo apenas a um treino, algumas caras conhecidas mostraram vontade de complicar as contas ao treinador, enquanto os jovens da formação provaram estar prontos a desempenhar um papel importante no plantel. Também as contratações conseguiram dar um ar da sua graça, demonstrando a sua qualidade técnica e exibindo vontade de impressionar neste primeiro encontro.
Após o jogo, Bah e Ristic, duas caras novas, mostraram-se surpreendidos com o número de presentes para um simples treino. Para além de contribuir para a união entre o grupo de trabalho e os adeptos, o treino de domingo cumpriu uma função essencial: ajudar os novos atletas a compreender a grandeza do Sport Lisboa e Benfica.
Depois de três épocas de sofrimento, os adeptos benfiquistas continuam a dar a cara, sempre prontos para incentivar os atletas que os representam. Como dizia Mário Wilson, 'por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam e o valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos, chama-se Benfica'. Agora cabe aos jogadores darem a resposta e honrarem o manto sagrado.
Benfica dá-nos o 38."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!