Últimas indefectivações

terça-feira, 19 de julho de 2022

Humildade, o car...!!!


"Portanto, o FC Porto tem um jogador a dizer que «espera ganhar a Champions», como se isso fosse uma coisa natural e racional de se dizer, sobretudo depois de terem sido enrrabados a sangue frio pelo 10º classificado do campeonato dos Avecs. Vemos fanfarronice neles desde que conhecemos o futebol. São facilmente o conjunto de adeptos mais fanfarrões do Mundo. Mas toda a gente achou normal.
Os benfiquistas depois de uma depressão profunda veem a equipa a jogar muito bem na pré-época e sentem-se entusiasmados, mas sem nunca (na generalidade) dizerem que vamos ganhar isto ou aquilo. O discurso de Portugal inteiro é «campeões da pré-época», «temos de ser mais humildes», entre outras baboseiras.
«Humildade» o car****!
Não percebem que neste país há um condicionamento claro, digno de lavagem cerebral para a perda de auto-estima, orgulho, entusiasmo e identidade da parte dos benfiquistas? A nós parece-nos óbvio.
Os benfiquistas têm de voltar a ter orgulho próprio e a querer jogar para esmagar. Sempre. Porque SIM, tudo isso passa para a equipa. Podemos perder - todos perdem! - mas não há massa adepta mais crítica para com a equipa quando esta joga mal do que a nossa.
Fanfarrões são os outros, que se gabam de ter jogado melhor que o Liverpool quando levam 1-4 no cu, como já vimos acontecer. Que pensam MESMO que são candidatos à Champions (vá, parem lá de rir que isto ainda não acabou). E a esses ninguém chama arrogantes nem fanfarrões, chamam de «ADN portista» e «acreditar sempre».
Fartos de humildade, contenção e «ai, ui, não digam isso» estamos nós. Temos de ser os primeiros a dizer «venham eles, que é para atropelar!» e deixarmo-nos destes traumas que só nos fazem mal e nos prejudicam quando a coisa aperta.
Vamos com tudo, SL Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!