Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Tudo rola


"Os próximos dias são fundamentais para a temporada do hóquei em patins no SL Benfica. Nos homens e nas mulheres, as equipas disputam as finais dos respectivos campeonatos nacionais. E com os rivais históricos - em masculinos contra o FC Porto, em femininos contra o Sporting CP.
No caso delas, era um objectivo perfeitamente alcançavel, dada a qualidade e o historial do plantel e da equipa técnica, mas nem por isso fácil. Os oito campeonatos nacionais, oito Supertaças, sete Taças de Portugal e uma Taça Europeia desde 2013 dizem muito do calibre destas senhoras do ringue. O primeiro jogo da final é no próximo domingo em casa do adversário, e a perspectiva de ganhar fora é sempre o melhor estímulo, em especial num dérbi como este.
Para eles, chegar à final, a dado momento da época parecia uma miragem, face à escassez de bons resultados. Além disso, todos sabemos dos meandros do hóquei em patins nacional, seus dirigentes e árbitros. As últimas temporadas estiveram recheadas do pior que se tem visto no desporto português. E nesta época, pouco mudou nesse sentido, com cenas lamentáveis a repetirem-se uma e outra vez. Quase sempre tendo como responsáveis os suspeitos do costume. Pensei que já tinha visto tudo com patinadores do calibre de Edu Bosch ou Pedro Gil, mas o guarda-redes do Sporitng CP consegue sempre superar-se pela negativa na hora da derrota.
Nesta final com o FC Porto (que já está em andamento), o segundo encontro está marcado para a nossoa casa, neste domingo às 15h00. Tudo o que seja menos do que 'absolutamente lotado' vai saber a pouco no Fidelidade. É a final do playoff, em clássido de sempre, por isso precisamos do vulcão em efervescência. Quanto aos jogadores e treinadores, continuem a surpreender-nos pela positiva."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!