Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Vermelhão: Saboroso!

Sporting 0 - 2 Benfica


Pode até não contar para 'nada', mas estas vitórias sabem sempre bem, ainda por cima, desta forma: a jogar bem (estrategicamente), com uma arbitragem verdadeiramente vergonhosa contra o Benfica, e com dois golos limpinhos que nem os totós do Altis conseguem inventar uma qualquer justificação estapafúrdia para não reconhecer a justiça da vitória do Benfica...

Usámos a estratégia dos jogos do Liverpool (e de Amesterdão), e talvez por isso, demonstrámos mais rotinas! Quando se muda o esquema para um jogo especifico, às vezes, os jogadores andam um pouco perdidos, mas no nosso caso, nesta fase da época, jogámos vários jogos desta forma, e assim todos sabiam exactamente o que fazer... Sendo o posicionamento do Digi, jogando praticamente a defesa direito, com o Gilberto mais por dentro, fundamental para o equilíbrio da equipa... Sem espaços nas costas, nas Alas, a Lagartada é inofensiva, e quando demos espaço pelo meio, o Ody resolveu...

Só faltou um bocadinho mais de discernimento nas saídas para o contra-ataque, e até podíamos ter feito um daqueles resultados históricos!

O Darwin voltou a ser o MVP, mas o Gilberto e o Weigl voltarão a estar bem...

Como era esperado, levámos com mais uma arbitragem surreal! Foram 3 expulsões perdoadas ao Sporting, e muitas faltas assinaladas contra o Benfica, que ninguém viu... inacreditável, a forma como os nossos jogadores são condicionados em relação ao nível de agressividade!
Saraiva, Paulinho e Nuno Santos deviam ter sido expulsos, inacreditável como o árbitro e o VAR nada fizeram... e nem sequer estou a pedir a expulsão do Coates, na entrada sobre o Darwin... menos justificável do que o vermelho ao Taarabt na Luz!!!
Incrível como os jogadores Lagartos, agridem jogadores do Benfica, não são expulsos, e ainda reclamam!!!

Não acredito no 2.º lugar, até porque se a diferença baixar mais um pouco, os apitadeiros voltarão a decidir... Mas temos que manter a atitude até à última jornada, inclusive no jogo com os porcos!

1 comentário:

  1. Ontem fizemos uma boa exibição, futebol vertical e objectivo. o titulo do rio ave benfica b diz "rio ave 1 benfica b 2"

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!