Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Dérbi para ganhar


"Esta edição da News Benfica é dedicada ao desafio com maior historial no futebol português, um Sporting–Benfica em que, como sempre, só nos interessa vencer. E também aos vários jogos disputados pelas nossas equipas neste fim de semana.

1
Nélson Veríssimo não esconde que "a nossa expectativa passa por ganhar em Alvalade". Num jogo em que, tendo em conta o histórico de confrontos, a rivalidade e a proximidade geográfica dos clubes, pouco interessa a classificação num dado momento, a postura só pode ser, independentemente do valor do nosso adversário, a de sempre, a de entrar em campo para vencer, com raça, querer e ambição.

2
É convicção do nosso treinador que este será "um jogo aberto e certamente vamos estar à altura do desafio e dar uma resposta muito positiva". "A nossa mentalidade é chegar a Alvalade e lutar pela vitória", reforçou.
O pontapé de saída está agendado para as 20h30, restando-nos desejar que seja um grande espetáculo, que as três equipas estejam à altura do acontecimento e que, no fim, ganhe o Benfica!

3
É hoje, às 18h00, a final da Golden Cup de hóquei em patins. Depois da entrada em falso na competição, com uma derrota na primeira jornada, a nossa equipa garantiu o apuramento para os quartos de final, nos quais bateu o Barcelona. Ontem, no apuramento para a final, venceu o Liceo da Corunha, a jogar em casa, por 3-4, chegando agora ao jogo derradeiro da prova para lutar pelo troféu ante o Óquei de Barcelos. O técnico Nuno Resende considera que "vai ser muito difícil" e que "o objetivo é replicar" o que foi feito ontem "e ganhar".

4
Foram várias as nossas equipas em ação nos últimos dois dias.
No futebol de formação os Sub-23 iniciaram a participação na Taça Revelação com o pé direito, regressando de Famalicão com os três pontos (0-2). E registou-se o triunfo mais do que merecido ao cair do pano, por 1-0, nos Sub-17 frente ao FC Porto. Já hoje, os Sub-19, em visita ao FC Porto, sofreram uma derrota por 3-2. E esta tarde os B jogam em Vila do Conde, com o Rio Ave (15h30).
A equipa feminina de futebol regressou à atividade e venceu, por 5-0, o Torreense. Com nove jornadas disputadas na fase de apuramento do campeão, o pleno de triunfos proporciona, com um jogo a menos, três pontos de avanço na liderança da classificação.
No basquetebol, obtivemos a quarta vitória em quatro jornadas na 2.ª fase e assegurámos, ainda com dois jogos por disputar, o primeiro lugar no emparelhamento dos play-offs. 79-78 foi o resultado no dérbi com o Sporting realizado na Luz, numa partida em que o apoio dos Benfiquistas presentes nas bancadas foi fundamental para que a reviravolta no marcador fosse conseguida nos segundos finais do encontro.
No básquete feminino vencemos a primeira partida com o GDESSA relativa às meias-finais dos play-offs (65-71); no futsal feminino, triunfo por 3-5 na visita ao Santa Luzia; e, por fim, mais três pontos conquistados no andebol feminino, desta feita na deslocação ao reduto do Colégio de Gaia (24-29)."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!