Últimas indefectivações

domingo, 3 de abril de 2022

Benfica em várias frentes


"Hoje fazemos uma revista dos jogos disputados ontem e esta manhã, lançamos a agenda benfiquista para esta tarde e temos dois protagonistas: Simão Sabrosa e Viktoriya Borshchenko.

1
Ontem tivemos várias equipas em ação, infelizmente sem o pleno de vitórias sempre almejado.
No futebol de formação, a equipa B saiu derrotada, por 2-1, da visita ao Mafra, e os Sub-19, no Benfica Campus frente ao Alverca, venceram por 3-1 e continuam na liderança do Campeonato Nacional.
Em futsal vencemos por 3-6 na deslocação ao pavilhão do Candoso e, em andebol, recebemos e derrotámos o Boa Hora, por 36-23. No râguebi fomos derrotados, por 41-26, na visita ao CR São Miguel.
Quanto às equipas femininas, no andebol superámos um difícil obstáculo na corrida ao título, vencendo, por 28-34, no campo do Alavarium, um dos mais fortes candidatos a conquistar a prova. Em voleibol voltámos a perder na negra com a AJM/FC Porto e estamos em desvantagem nas meias-finais do Campeonato, por 0-2.
Já hoje, no basquetebol, entrámos com o pé esquerdo nos play-offs, em Guimarães, no jogo 1 dos quartos de final. Foi a primeira derrota desta equipa na temporada (80-72). Também os Sub-17 de futebol, vencedores da zona sul, tiveram um mau início na fase final, em Braga, perdendo por 2-0.

2
Merece realce a estreia pelo Benfica da andebolista internacional ucraniana Viktoriya Borshchenko, cujo currículo, tanto a nível de clubes como da seleção do seu país, é impressionante. O novo reforço chega para ajudar o líder do Campeonato no sonho do muito ambicionado regresso ao título nacional. Saiba mais aqui sobre esta contratação benfiquista.

3
A nossa equipa de voleibol entra em campo, na Luz, ante o Esmoriz, às 15h00, com o objetivo de carimbar a passagem à final do Campeonato. À mesma hora jogamos em basquetebol no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, na primeira jornada da 2.ª fase do Campeonato, e em hóquei em patins na Marinha Grande. A equipa feminina de hóquei em patins joga às 18h00 no rinque do CA Feira. Na Luz, às 19h00, com a AJM/FC Porto, disputa-se o terceiro jogo das meias-finais do Campeonato de voleibol (feminino). E, às 21h00, temos a deslocação ao Feijó da nossa equipa feminina de futsal.

4
Foi há 16 anos que, contrariando o favoritismo do Liverpool, então campeão europeu em título, o Benfica seguiu em frente nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Simão Sabrosa foi um dos protagonistas, assinando um dos golos mais marcantes da sua notável carreira. Veja aqui a entrevista concedida à BTV pelo antigo capitão de equipa, na qual esse feito é recordado e é também perspetivado mais um embate entre dois clubes com vincada tradição europeia.

P.S.: Voltamos a chamar a atenção para a possibilidade de contribuição para o notável trabalho desenvolvido pela Fundação Benfica. É simples, bastando indicar o NIF 509259740 na sua declaração de rendimentos. Assim estará a consignar 0,5% do seu IRS à Fundação Benfica sem custos ou perda de benefício fiscal. Não se esqueça: 509259740."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!