Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de março de 2022

Sem dinheiro, mas com muita esperança


"Não posso negar: logo à noite há jogo com o Vizela, mas a minha cabeça já está em Amesterdão. Infelizmente, só em pensamento. Gostaria até de ter lá o corpo todo na terça-feira para apoiar o Benfica, mas ontem tive de abastecer o depósito do carro e fiquei completamente liso. Bom, pelo menos com o IVAucher ainda vou poder a renovar a mensalidade da Eleven Sports, o que já não é mau.
O duelo com o Ajax é crucial, não só em termos de continuidade nas competições europeias, como também para a continuidade do entusiasmo benfiquista para o que ainda resta desta temporada. Mesmo atrasados na tabela, claro que queremos ganhar todos os jogos do campeonato para alcançar a melhor classificação possível. No entanto, já percebemos todos que só há uma forma credível de salvar esta época. è legítimo sonhar com os quartos de final depois do resultado - e da exibição - no jogo da primeira mão. É possível sonhar também com as meias-finais, com a final e até com a conquista da orelhuda - sobretudo para quem tiver a mesma dose de racionalidade que eu. Depois do sorteio da fase de grupos, previ que o Barcelona seria um potencial candidato a ganhar a Liga Europa. Quando recebemos os catalães na Luz, acertei em cheio no resultado. Deixem-me lá continuar com estas premonições, quem sabe não esteja a caminhar a passos largos para me tornar no próximo Mestre Alves ou no Bruxo de Fafe da nova geração.
Este é também o lado bom de ser adepto: sonhar sem fronteiras e embandeirar em arco. Posso já estar emocionalmente na próxima semana, mesmo sabendo que ainda há um jogo por ganhar. Tratem lá disso para entrarmos todos em modo Champions - se possível, mais cedo do que na primeira volta, por favor."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!