Últimas indefectivações

terça-feira, 29 de março de 2022

Rumo aos Quartos-de-Final


"Hoje fazemos a antevisão do jogo de andebol em Toulouse, evocamos o 50.º aniversário de Rui Costa e destacamos alguns sinais positivos do trabalho desenvolvido no Benfica Campus.

1
Aí estão os oitavos de final da EHF European League. Depois do segundo lugar obtido na fase de grupos, a nossa equipa defronta agora o Fenix Toulouse, numa eliminatória que se prevê equilibrada.
De acordo com o nosso treinador, Chema Rodríguez, "o Toulouse é uma equipa muito dura, que joga muito no um contra um, corre muito, tem jogadores muito físicos e está num nível muito alto. É uma equipa muito completa", concluiu.
O jogo da primeira mão, hoje em Toulouse, tem início marcado para as 19h45. Chema Rodríguez deu conta do sentimento reinante entre o grupo de trabalho: "Vamos com vontade de fazer um bom resultado, tentar em cada jogo fazer o melhor possível", disse.

2
Rui Costa está de parabéns pelos 50 anos de vida. 50 anos de benfiquismo, muitos deles ao serviço do Clube como jogador ou dirigente, sempre adepto. Veja ou reveja aqui e na BTV o percurso no Clube do atual Presidente do Sport Lisboa e Benfica desde que, ainda miúdo, deu os seus primeiros passos no futebol de formação benfiquista.

3
A utilização em número significativo de jogadores "made in Benfica" pela equipa A tem sido uma constante durante a última década, uma consequência do excelente trabalho desenvolvido no Benfica Campus ao longo de muitos anos, o qual é considerado estratégico para o sucesso desportivo e para a sustentabilidade económica e financeira do Clube.
Na presente temporada, já foram utilizados, pela equipa A, os seguintes atletas formados no Clube: Diogo Gonçalves, Ferro, Gedson (estes dois últimos foram, entretanto, cedidos temporariamente), Gonçalo Ramos, Henrique Araújo, Morato, Paulo Bernardo e Tomás Araújo.

4
As convocatórias para as várias seleções e os resultados desportivos servem de mecanismos de controlo do trabalho efetuado em dado momento. Os dados mais recentes demonstram que continuamos no bom caminho.
Nos Sub-21, foram sete os convocados (incluindo três "emprestados"). Outros sete nos Sub-20. Nos Sub-19 foram chamados oito. Quatro nos Sub-18. O maior contingente foi nos Sub-17, com nove. No último estágio de preparação dos Sub-16, oito, e dos Sub-15, seis.
Relativamente ao desempenho desportivo, presentemente a equipa B encontra-se na terceira posição da II Liga. Os Sub-23 ocupam a 2.ª posição na Liga Revelação. Os Sub-19 lideram o Campeonato com uma vantagem de três pontos ao fim de cinco jornadas. Os Sub-17 venceram a Série Sul e os Sub-15 terminaram a Série Sul no segundo lugar em igualdade pontual com o líder.

5
Para conhecer um pouco mais da formação do Benfica, veja aqui as dinâmicas implementadas na fase final do processo formativo, respeitando uma lógica de integração entre as equipas B, Sub-23 e Sub-19.
Entretanto já é conhecida a data para os quartos de final da UEFA Youth League: 13 de abril. O adversário será conhecido no dia 7 e resultará do encontro, na Roménia, entre Dínamo Kiev e Sporting. O sorteio determinou que o Benfica é visitante nesta eliminatória disputada num único jogo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!