Últimas indefectivações

terça-feira, 29 de março de 2022

Cadomblé do Vata


"A carreira do Benfica conduzido por Nelson Verissimo tem-se destacado pela bipolaridade: perfeitamente desastrado a nivel nacional onde não consegue ganhar 3 jogos de seguida e brilhante a nível europeu onde chocou o Mundo Azulesverdeado com a eliminação do Ajax. Bem sei que os criticos irão dizer que mesmo contra os paisesbaixistas o futebol apresentado foi de muito baixa qualidade, mas a esses respondo: jogos de Champions League é como partidas contra o FC Porto, quanto mais esquisita for a vitória, mais gozo me dá. Para mais dúvidas, atentem por favor ao nome da página, obrigado e voltem sempre.
Tendo em conta que o principal objetivo do Glorioso é o campeonato (onde repito, Verissimo não consegue encarrilar um hat trick de vitórias) espera-se que a passagem do ribatejano pelo nosso plantel principal termine em Maio, a menos que nos apure para as meias finais da principal competição interclubes do Mundo, posto o qual eu próprio me ofereço para lhe levar o contrato de renovação e uma caneta à cama. Caso a saída se efective no final da presente temporada, deveremos agradecer-lhe os 2 eventos mais importantes da época: a vitória no Red Light District e a recuperação dessa verdadeira instituição da segunda metade do Tetra, que se chama "pontapé de saída para o centro campista e pirulito pelo ar para o extremo direito". Admito que funcionava melhor com o Salvio, mas o facto do Rafa ter menos 7m3 de caixa torácica também não ajuda. Isso e a falta de um talonador para o lançamento lateral ganho. Mas valha a verdade, em 3 anos e meio de Rui Vitória, ninguém se lembra de ter festejado um golo com este início de jogo.
Aliás, não sendo minimamente fã do actual treinador do SL Benfica, apraz-me registar a sua atenção à Historia do Clube e dos inesqueciveis 4 Titulos seguidos. Não só recuperou o pirulito para o Salvio, como também trouxe de volta o penalty à Jimenez do Darwin e voltou a encher o meio campo com um gajo habituado a festejos. Onde antes havia Fejsa, agora está Taarabt. Festejam em alturas diferentes do ano, mas vamos lá a ver... com as alterações climáticas um gajo já nem sabe se está bêbado em Maio no Marquês depois de mais uma Liga no bucho ou a tresandar a álcool em Outubro numa sarjeta logo a seguir a uma vitória pela margem mínima contra o B. SAD numa futebolada disputada debaixo de um dilúvio. Mas o timoneiro da nau europeia vermelha e branca sabe que o futebol não é só historia, também é inovação e por isso desencantou nos confins do cérebro, aquela posição do Gonçalo Ramos que só treinador e jogador sabem qual é. Não é 8, não é 9, não é 10, é... vá... 27... é tudo misturado e resulta de tal forma que os velhinhos caquéticos do International Board estão reunidos numa cave húmida de Londres a discutir se é legal. Os Ingleses inventaram o futebol. Os Holandeses (um povo que existiu na europa, antecessor dos neerlandeses) arquitetaram o Futebol Total. Os Italianos fabricaram o Catenaccio. Verissimo forjou o Gonçalo Ramos. E será este o principal legado que deixará na Luz quando sair no Verão... a não ser que (não me canso de repetir) "com pedras e tijóis, elimine os Liverpóis"."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!