Últimas indefectivações

terça-feira, 29 de março de 2022

Museu mais recheado


"A conquista inédita da nossa equipa feminina de basquetebol, o excelente desempenho no Campeonato Nacional de canoagem e os muitos triunfos obtidos ao longo do fim de semana preenchem esta edição da News Benfica.

1
Continua num nível muito elevado a campanha que a nossa equipa feminina de basquetebol tem vindo a fazer na presente temporada, dando continuidade à forma brilhante como terminou a anterior, ao conseguir a dobradinha.
Em 2021/22, venceu todos os 30 jogos disputados e vai colecionando troféus. À Supertaça e à Taça de Portugal juntou agora a Taça Federação, a primeira do nosso palmarés. São cinco as competições ganhas de forma consecutiva frente a adversárias que têm oferecido excelente réplica, o que valoriza ainda mais estes triunfos.
Seguem-se os play-offs e a luta pela revalidação do título nacional. Por certo não será fácil, mas é, como sempre, com muita raça, querer e ambição que a nossa equipa encara este desafio.

2
Os atletas do Benfica Fernando Pimenta e Teresa Portela sagraram-se, no domingo, campeões nacionais de fundo, em canoagem. Pimenta venceu após luta renhida com João Ribeiro, também nosso atleta, que ficou somente a 55 centésimos do lugar cimeiro no pódio.
A nível de títulos, há ainda a referir a conquista do Campeonato Distrital de futebol Sub-17 pela nossa equipa feminina e o desempenho de João Dias no trampolim individual, também campeão distrital, sendo que oito ginastas do Benfica foram apurados para os nacionais desta especialidade.

3
A intensa atividade desportiva ao longo do fim de semana resultou em muitas vitórias para o nosso emblema. O destaque vai para o voleibol, que entrou a ganhar nas meias-finais do Campeonato (1-3 no Esmoriz) e para a importante vitória em Braga no futebol (feminino), por 0-2, que nos permite manter os três pontos de vantagem, com menos um jogo, na liderança do Campeonato.

4
Continuando a ronda pelas equipas masculinas, há a registar os triunfos esperados em andebol (28-29 no Póvoa AC), basquetebol (131-72 ao Lusitânia), futsal (2-1 ao Torreense) e hóquei em patins (4-0 ao Turquel). E ainda a passagem às meias-finais da Taça de Portugal de râguebi (32-26 à Académica).
Uma nota para o básquete: terminámos a primeira fase na liderança da prova e, neste jogo, igualámos a pontuação máxima obtida numa só partida desde 1983/84. Foi também dia de regresso ao campo do capitão Tomás Barroso, e logo com 18 pontos marcados, após paragem prolongada devido a lesão.
Quanto às equipas femininas, no voleibol perdemos na negra, com o AJM/FC Porto, o primeiro encontro das meias-finais do Campeonato. No hóquei vencemos, por 14-2, o Carvalhos. E, no andebol, seguimos em frente na Taça de Portugal, após vitória confortável na visita ao Vermoim."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!