Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de março de 2022

Os despojos da guerra | SL Benfica


"A invasão russa ao território da Ucrânia é o assunto do momento e a Rússia tem sido penalizada através de variadas formas. As sanções chegaram mesmo ao futebol e desta feita os jogadores de clubes russos e ucranianos ficam livres para assinar por outro clube, uma vez que a FIFA abriu uma janela de transferências especial para que estes jogadores não fiquem sem competir devido à guerra.
Desta forma, os jogadores que estejam inscritos quer na liga russa, quer na liga ucraniana, podem, assim, assinar livremente por qualquer outro clube.
Existem muitos e bons jogadores que atuavam nestes campeonatos e o Sport Lisboa e Benfica poderá aproveitar e “resgatar” algum destes para se juntar aos quadros encarnados.
Estes são, então, os melhores jogadores livres de contrato que poderão chegar a acordo com o SL Benfica.

Pedrinho
Este seria quase como que um regresso a casa, embora não acredite que Pedrinho se tenha sentido assim na sua passagem pela Luz.
A verdade é que o jogador brasileiro tem imensa qualidade e creio que na sua passagem pelo Benfica não tenha conseguido corresponder ao potencial que havia evidenciado no Corinthians.
Em Portugal fala-se até do interesse do FC Porto, o que até faz sentido uma vez que perderam Luiz Diaz para o Liverpool. Pedrinho estava numa temporada de adaptação e contava já com quatro golos e três assistências em 19 jogos.

Tetê
Este extremo direito é um dos jogadores mais cobiçados pelos grandes clubes pela temporada que vinha a realizar.
O jovem brasileiro de 22 anos fez balançar as redes por dez ocasiões e ainda assistiu para golo por duas vezes em 28 partidas. É, sem dúvida, um dos melhores jogadores a atuar no campeonato ucraniano e seria uma mais valia para o Sport Lisboa e Benfica.
Formado no Grêmio, Tetê não deverá querer voltar ao brasileirão, pelo que assinar por um clube europeu seja o mais provável.

David Neres
Que craque! Pensar em David Neres é pensar em magia dentro das quatro linhas. Ainda assim, a carreira de Neres não tem sido o esperado.
Após impressionar no Ajax, esperava-se que este acabasse por rumar a um grande clube europeu, contudo assinou em janeiro pelo Shakhtar Donetsk, clube pelo qual ainda não tem um único jogo realizado devido ao emergir da guerra.
Com 25 anos, este terá a possibilidade de assinar por qualquer outro clube e relançar uma carreira que parecia estar em decadência.

Malcom
Sem dúvida que os jogadores brasileiros são os mais cotados nas ligas russas e ucranianas e por isso aqui está mais um.
Malcom, jogador do Zenit é um daqueles que poderia encaixar no esquema tático do SL Benfica. Com 25 anos, este é um jogador já desenvolvido, mas que poderá ainda mostrar uma leve margem de progressão.
Na atual temporada o jogador canarinho conta com sete golos e outras tantas assistências em 27 jogos disputados."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!