Últimas indefectivações

sábado, 26 de março de 2022

Diversidade e riqueza


"Em semana de mais um festival inclusivo do projeto 'Show Racism the Red Card' vimos brilhar o ouro e a prata, uma vez mais, com genuíno orgulho, à custa do talento e do esforço de mais dois atletas portugueses que nasceram noutras paragens e que viram no nosso país um porto de abrigo, um farol de oportunidades e um futuro. Uso o exemplo destes e de tantos outros atletas naturalizados portugueses que, ano após ano, engrandecem o palmarés nacional e elevam bem alto a bandeira de todos nós fazendo ecoar A Portuguesa pelos quatro cantos do mundo.
Não fora o tema da luta anti-racista, e não lhes comentaria a cor da pele, porque isso nem vem ao caso nem interessa para nada, mas neste contexto não resisto a usar também o seu exemplo e invoco o inesquecível Rei Eusébio à cabeça de todos eles.
Aos mais cépticos deixo uma pergunta: que seria deste pequeno Portugal sem a diversidade e sem a capacidade de acolhimento que mostra ter? Quantos valores, quantos de nós faltariam no topo das realizações nacionais se a origem, género, cor da pele ou religião servissem de medida de exclusão ao país? Saibamos sempre acolher em Portugal como nós sabemos no Benfica!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!