Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Por Yaremchuk e pelo futebol português


"Futebol e política se misturam a todo instante. A toda a hora. Em cada esquina. Em cada olhar. Os olhos marejados e a boca tremula de Yaremchuk não nos deixam mentir.
O Estádio da Luz foi palco de uma das maiores e mais impressionantes manifestações de solidariedade sociodesportiva das últimas décadas. Sem batalhas e nem sequer rivalidades. Empatia pura e emocionante.
Jogadores, dirigentes, torcedores, jornalistas e amantes do esporte que mais une - ou deveria unir - do mundo aplaudiram o atacante ucraniano. Abraçaram o homem ucraniano. Acolheram o filho ucraniano. Um momento raro de reflexão com a bola rolando.
O futebol, quando quer, tem um impacto positivo monstruoso nas nossas vidas e na forma como olhamos para o próximo. Infelizmente, especialmente na atual temporada em Portugal, a imagem estava sendo das piores.
Inúmeras investigações, detenções, suspeitas de corrupção, brigas dentro e fora dos estádios, ameaças, insinuações e falta de respeito entre adversários e até mesmo um bizarro jogo autorizado e iniciado com onze contra nove. As manchas são incontáveis.
Ainda há um percurso árduo, esburacado e repleto de curvas para percorrermos juntos (!), mas nunca é tarde para sermos melhores pessoas, seja no futebol ou na política. Diferentemente das guerras, não há inimigos no esporte.
O futebol português na noite de 27 de fevereiro de 2022 foi manchado... de azul e amarelo. Aquelas que são cores da Ucrânia e, mais do nunca, também da esperança."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!