Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Jogar bem e ganhar


"Hoje é dia de recepção ao Vitória de Guimarães (18h00), num fim de semana iniciado com um dos momentos mais altos, a cada ano, da vida associativa benfiquista: a cerimónia de entrega dos Anéis de Platina e Emblemas de dedicação.

1
Nélson Veríssimo já deu a receita para a obtenção de um triunfo frente ao Vitória de Guimarães: "Para conquistar os três pontos e fazer um bom jogo, temos de estar com os níveis de ativação muito elevados. Pegar nas muitas coisas boas que fizemos no último jogo e dar continuidade nesta partida."
O nosso treinador, instado a comentar a natureza diferente deste jogo com o Vitória face ao do Ajax, referiu que "a motivação e a ambição têm de lá estar, os jogadores sabem que o jogo mais importante é o seguinte".
Vencer sempre é o nosso desígnio e hoje acresce o aliciante de podermos recuperar dois pontos na classificação. Todos sabemos o papel determinante do 12.º jogador e hoje não é diferente. Vamos ajudar a nossa equipa a vencer!

2
Foram 1071 os Sócios homenageados pelos 75, 50 e 25 anos de filiação clubística, numa cerimónia muito emotiva e vibrante. Arrepiou-nos a todos aquele momento em que Shéu Han foi chamado para receber o seu emblema de ouro pelos 50 anos de Sócio do Benfica. Shéu encarna a mística benfiquista e foi sem surpresa que os Benfiquistas presentes no pavilhão lhe dedicaram uma demorada ovação e gritaram Benfica repetida e entusiasticamente.

3
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, proferiu um discurso no qual predominou o benfiquismo e várias ideias fortes sobre o presente e o futuro do Clube.
Rui Costa reiterou o mérito do Benfica nas suas conquistas desportivas e evidenciou o tempo de mudança que se vive no Clube, após uma liderança que perdurou quase duas décadas: "São tempos desafiantes, de transformação e mudança para o futuro que pretendemos construir e sedimentar com vitórias e títulos. Mudança que já começámos, que tem o seu tempo, mas, estou convicto, nos levará onde ambicionamos."
Os ataques constantes ao Clube, primeiro com a divulgação deturpada de emails roubados, agora com a devassa pública através da revelação de escutas sob segredo de justiça, foi outro dos temas endereçados: "Nunca como nos dias de hoje a nossa união, a nossa coesão, uma intransigente defesa dos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica foi tão premente e tão decisiva."

4
Das várias vitórias obtidas ontem, destacamos a da visita ao Sporting, nos Sub-19, por 0-1, e o apuramento para as finais da Taça da Liga de futsal, em masculinos e femininos, disputadas em Loulé. Nos homens o adversário é o Sporting (20h45) e, nas mulheres, às 17h15, defrontamos o Nun'Álvares."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!