Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Só dependemos de nós


A decisão de podermos discutir este apuramento passa pelos jogos em Barcelona e com o Dínamo de Kiev, em Lisboa", lembrou Jorge Jesus acerca das perspetivas benfiquistas quanto ao objetivo de seguir em frente na Liga dos Campeões.
Ontem defrontámos um adversário dificílimo, o Bayern Munique, que chegara à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões com um pleno de triunfos, 12 golos marcados e nenhum sofrido. O poderio dos bávaros ficou mais uma vez demonstrado, alicerçado numa capacidade de aceleração "muito forte"e intensidade "muito alta", conforme caracterizou Jorge Jesus. O nosso técnico considera mesmo que, ao nível da intensidade, "com e sem bola" nenhuma equipa se equipara aos bávaros no presente.
Apesar da derrota por números expressivos, Jorge Jesus considera que "há coisas boas a retirar" da partida, nomeadamente a utilização de alguns jogadores menos rodados e que "deram boas indicações".
Continuamos na luta pelo apuramento num grupo em que, à partida, se considerava haver dois apurados antecipados, o Bayern e o Barcelona. "Temos a oportunidade de estarmos dependentes de nós", frisou Jorge Jesus.
Deste jogo há ainda a assinalar a estreia na equipa principal, em competições oficiais, de Paulo Bernardo, o primeiro golo de Morato pela equipa A e o 200.º jogo oficial de Rafa de águia ao peito.
Importa agora centrar esforços nos desafios vindouros, sabendo-se que, na Liga dos Campeões, dois triunfos nos jogos derradeiros proporcionarão o apuramento para os oitavos de final. Um empate em Barcelona, seguido da vitória, na Luz, ante o Dínamo Kiev, serão também suficientes caso o Barcelona não vença em Munique, na última jornada.
Mas essas são contas que não se colocam no imediato. O importante, agora, é preparar o jogo com o Braga, agendado para domingo, dia 7, às 21h15, na Luz.
Só a vitória nos interessa e é com esse fito que a nossa equipa, como não poderia deixar de ser, se apresentará em campo para enfrentar um dos melhores adversários portugueses da atualidade. O apoio dos Benfiquistas será fundamental para ajudar os nossos representantes em campo a somarem mais três pontos.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!