Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Em Munique mora um colosso


"Jesus avisou que os dois últimos jogos, eles sim, iriam decidir o futuro do Benfica na competição. E foi, com certeza com isso em mente que decidiu deixar de fora quatro habituais.
Mas hoje todos sabiam que o Benfica passaria a maior parte do tempo sem bola, e foi nesse momento que as apostas em Meité e Éverton se revelaram infrutíferas. Se na dimensão técnica e de tomada de decisão no comparativo entre as duas equipas existe um mar de diferença, competiria à equipa menos forte nivelar essa diferença pelo compromisso, agressividade e rigor tático.
Éverton e Meité, em especial, falharam nessa missão, de forma rotunda. Éverton deixou, sobretudo na primeira parte, demasiadas vezes Grimaldo abandonado à sua sorte, em situação de 1×1 com Coman. E foi aí que os bávaros começaram a decidir a contenda a seu favor.
Para além do francês, mais em largura, o Bayern faz da sua força motriz de criação o facto de juntar, nas costas da linha média adversária, jogadores como Sané, Gnabry e Goretzka, sempre postos a associar-se entre linhas para desmontar oposição, tal a sua capacidade técnica e de decisão. Desequilíbrios ainda mais potenciados pela estratégia de pressão subida do Benfica, cuja intenção de condicionar início de construção bávaro mas que, frequentemente, potenciou transições que causaram o pânico na última linha encarnada…e nas suas redes.
A ressalva negativa a Meité, mencionada antes, leva-nos àquilo que foi o cocktail explosivo para o vendaval ofensivo dos germânicos. Kimmich é a placa giratória da equipa que, em construção, encontra os caminhos para condições para que os criativos decidam mais à frente. O médio alemão encontra os espaços por via do passe, de uma forma única no mundo. E Meité, elemento que tinha a missão de o condicionar com uma pressão mais efetiva, deixou demasiadas vezes este, com todo o espaço, para decidir, com a bola a descoberto.
O conjunto do Bayern é o destaque deste jogo. Uma equipa ultra competente em todos os momentos do jogo, candidata principal a vencer esta prova."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!