Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Vermelhão: Para os livros de História...!!!

Benfica 3 - 0 Barcelona


Independentemente do momento actual do Barcelona, vencer os catalães é sempre prestigiante, ainda por cima quando a vitória, foi a soma da qualidade e de muita atitude! Não foi uma partida perfeita, mas foi de facto um grande jogo do Benfica!

E se o Barça, não tem o Messi, está repleto de Internacionais, e de bons jogadores, alguns jovens, alguns bastante experientes... e nesta época, acabou por sofrer hoje a 2.ª derrota da época (a outra foi com o Bayern), sendo que no Campeonato Espanhol, se vencer o jogo que tem atraso, fica em 4.º lugar a 2 pontos do líder!!!

O jogo não foi perfeito, porque houve ali um momento em que o meio-campo do Benfica 'perdeu' as marcações! Como o Jesus admitiu no final, a saída do Piqué, acabou por alterar o posicionamento no momento de posse de bola do Barça, e só ao intervalo a equipa conseguiu adaptar-se à situação... E se o Odysseas praticamente não fez defesas, a verdade é que o Barça podia ter empatado em algumas ocasiões, com remates que foram ao lado, ou 'cortados' pelos nossos defesas... Aquele corte do Lucas, deveria valer uma celebração de 'golo'!!!

O Darwin marcou dois golos, mas podia ter marcado mais e podia ter passado a bola noutras ocasiões! Grande jogo do Rafa, com bola e sem bola... Outro jogão da dupla Weigl, João Mário! Aquele momento na 1.ª parte, com erros de marcação no meio-campo, acabou por 'abrir' espaços no meio do nosso trio de Centrais, mas conseguimos 'corrigir', com destaque para o Lucão!!!

Nem na Europa, levamos com arbitragens competentes! Penalty sobre o Darwin e expulsão perdoada ao Piqué... Além de alguns Amarelos ridículos ao Benfica! Mas depois de várias 'tentativas', lá conseguimos ganhar um jogo apitado pelo senhor Orsato!!!

Enorme passo para a possibilidade de conquistar o 2.º lugar, mas nada de foguetes, até porque os dois próximos jogos com o Bayern vão ser complicadíssimos, e sendo honestos, sabemos que o mais provável é conquistar 0 pontos, nas duas próximas jornadas, e se isso acontecer, iremos a Barcelona na 5.ª jornada, muito provavelmente em 3.º lugar no grupo... E tal como eu já realcei anteriormente, se o Bayern chegar aos 12 pontos na 4.ª jornada, é muito provável que faça 'rotação' nos jogos com o Barça e com o Dínamo, o que poderá ser prejudicial ao Benfica!

Mas antes disso, vamos ter muitos outros jogos, a começar com o Portimonense. É com recordar que o Benfica tem tido mais dificuldades na Luz, do que nos jogos fora! Ainda por cima neste ambiente pós-Champions, com alguma euforia, contra um equipa, que tem feito muitos pontos a jogar fora de casa, jogando em puro contra-ataque! Nas vésperas de mais uma paragem para as Selecções, é fundamental manter a 'pressão' nos nossos adversários, mantendo esta aura de invencibilidade... Mas para isso é preciso jogar com a mesma atitude de hoje!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!