Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Noite à Benfica!


"Que grande noite europeia se viveu ontem no Estádio da Luz!
Ambição, confiança, solidez e magia em campo, acompanhados do indispensável apoio fervoroso nas bancadas, foram os predicados que permitiram à nossa equipa construir um triunfo robusto, por 3-0, ante o Barcelona, crónico candidato à conquista da Liga dos Campeões.
A nossa equipa fez uma exibição brilhante frente a um adversário muito difícil, demonstrando, assim, a firmeza dos passos dados na construção de uma identidade e afirmação europeias.
Tal como ficou expresso ante o Barcelona, enfrentamos qualquer adversário com a ambição de vencer. Esta é a atitude indispensável à procura dos melhores resultados possíveis.
Para Jorge Jesus, este foi um "grande jogo coletivo da equipa". O nosso treinador reconheceu que "tivemos um bocadinho da sorte no jogo" numa partida em que "foi quase tudo perfeito" para as nossas cores, destacando ainda a "organização defensiva" como fator-chave na conquista dos três pontos.
O ambiente infernal vivido no Estádio da Luz contribuiu, também decisivamente, para o triunfo benfiquista. Weigl explicou que "a atmosfera no Estádio levou-nos mais além" e João Mário considerou o "ambiente espetacular" e que os adeptos "foram incríveis e ajudaram contra uma grande equipa".
Darwin, autor de dois golos, evidenciou "a grande vitória para a equipa" e Rafa, o marcador do outro golo benfiquista, relevou o excelente momento coletivo: "Estamos muito bem e temos de continuar assim."
Essa continuidade poderá ser expressa já no próximo domingo, em que seremos os anfitriões do Portimonense, o atual sexto classificado da Liga Bwin. Um jogo que ficará marcado pelo regresso, em pleno, do público às bancadas, uma medida que saudamos e há muito desejávamos.
Desafiamos os Benfiquistas a estar presentes para uma tarde de futebol no inferno da Luz como gostamos, com o Estádio repleto, e para ajudarmos a nossa equipa a alcançar mais três pontos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!