Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Por uma sociedade com valores


"É voz comum dizer-se que enfrentamos hoje uma crise de valores. Talvez seja verdade, ou talvez mais plausivelmente, os valores que nos norteiam sejam permanentemente postos à prova pela realidade. A História mostra bem que assim é. Mesmo agora que damos ao prelo estas páginas o mundo desafia fortemente a ordem internacional e aviva os contornos das suas assimetrias de desenvolvimento com conflitos étnico-religiosos que se eternizam, ceifando vidas e condenando milhões à miséria e ao degredo.
Por isso, fazendo jus ao eterno lema benfiquista 'de todos, um', sem a veleidade de hierarquizar os valores humanistas que regem a nossa vida social, há um que encerra muitos outros e que merece, por isso, relevado destaque: à Liberdade!
Dentro dela, estão a direito de escolher, a justiça, a não discriminação e a igualdade. Mas também a responsabilidade e a tolerância. Tudo isto nos define no Benfica, tudo isto é urgente no mundo, tudo isto, portanto, é o objectivo supremo e o conteúdo do projecto Kid-Fun - Educação para Valores que a Fundação Benfica leva junto das crianças do primeiro ciclo, pelas escolas e pela cada vez mais presente internet, em nome de uma sociedade mais justa e de uma cidadania plena, onde todos (e todas) possam finalmente ser livres em todas as latitudes."

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!