Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Clarificação


"No próximo dia 8 de Outubro, os benfiquistas serão chamados às urnas para se expressarem quanto ao que pretendem para o futuro do clube.
Esta será uma eleição extremamente importante face ao contexto dos últimos meses. E, numa altura em que ainda não se conhecem as candidaturas, o que se espera é que o acto seja absolutamente clarificador, permitindo ao Benfica a paz de que necessita para alcançar os seus objectivos desportivos, e assegurando, também, alguma estabilidade para o dia em que, por qualquer vicissitude de jogo, a bola deixar de entrar na baliza.
Este é, pois, o momento para o debate de ideias, e para que quem tenha alternativas as manifeste e apresente aos sócios. Como nos casamentos: ou falam agora, ou calem-se para sempre. Não é com ruído nas redes sociais - onde criticas destrutivas se misturam com disfarces de benfiquismo - nem com pinturas nas paredes que qualquer oposição de afirma. É, sim, através do voto que a maioria (e não uma qualquer vanguarda iluminada) decide o que quer para o clube.
As eleições foram anunciadas em Julho, com a margem de tempo necessária para a constituição de listas. E foi convocada a Assembleia Geral para debater o regulamento eleitoral. Estão criadas todas as condições para que o processo seja totalmente democrático e transparente, de acordo com a longa tradição benfiquista.
Este é também o tempo para se perceber quem vive a ama verdadeiramente o Benfica, e quem tem agendas próprias mais ou menos mediáticas, ou ambições de poder despedidas de paixão. É tempo para clarificar, de modo a que, no dia 10, o Benfica acorde mais forte e unido."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!