Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Vermelhão: Um zero que deu milhões...!!!

PSV 0 - 0 Benfica


Até podemos concluir que todas as estradas vão dar à Champions, mas o Benfica tem este mau hábito de escolher quase sempre a mais complicada para lá chegar... É fácil admitir que o sofrimento foi muito, só com o último apito fiquei descansado, mas depois daquele momento à Bryan Ruiz, a fezada era grande!!! Durante a partida, também recordei a meia-final da Liga Europa em Turim...!!!

É difícil analisar este jogo, sem olhar para  o resultado, a estratégia do Benfica inicial foi a previsível, era fácil verificar que este PSV era quase exclusivamente perigoso em situações de bola nas costas dos nossos defesas, em velocidade, em grandes correrias, portanto o Benfica ia sempre jogar com as linhas mais recuadas... Aliás a entrada do Adel serviu exactamente para isso: 'encaixar' no meio-campo do PSV defensivamente, e com a bola nos pés, ter um jogador com capacidade de levar a bola para a frente... E inicialmente, as coisas estavam a correr bem, com o Benfica a 'adormecer' o jogo e a ser perigoso quando se aproximava da área adversária...
Mas após a expulsão tudo mudou... A equipa recuou ainda mais, e ficou sem capacidade de sair em contra-ataque! Se defensivamente, as coisas nem ficaram 'muito piores' porque o espaço ainda ficou mais escasso, e isso para o PSV foi fatal... ofensivamente, perdemos a ligação ao Roman...
Eu fiquei irritadíssimo com o 'atraso' na substituição do Vertonghen, mas se calhar as indicações era que o Belga não iria aguentar 60 minutos... Mas tirando aquela recepção desastrosa do Morato, que acabou no tal momento Bryan Ruiz, estivemos muito concentrados... E quando 'quase' tudo falhou, esteve lá o muro Odysseas!!!


A azia monumental na TVI com o não-elogio do Jesus ao Odysseas é o típico da nossa descomunicação social desportiva Tuga, o estranho mesmo foram os elogios no mesmo canal à estratégia do Benfica!
É óbvio que o Odysseas foi o homem da eliminatória e o MVP de hoje... mas isso nada contraria o elogio que o Jesus fez ao Morato, só quem tiver má-fé pode ler no elogio ao Morato, uma crítica do Jesus ao Odysseas!
O outro grande jogador esta noite, na minha opinião foi o Weigl... tantas vezes criticado! Grimaldo e Otamendi também em grande...
Nota para jogadores como o Gilberto e o Rafa, a jogarem em lugares diferentes daquilo que estão habituados...

Os adeptos holandeses andam a imitar os piores exemplos dos outros... na última visita do Ajax a Lisboa houve muitos problemas, e agora os do PSV resolveram atirar fora-de-artificio a meio da noite junto do Hotel do Benfica! O que eles desconheciam é que o Benfica já está mais que calejado para este tipo de situações...!!! Espero que não tenham gasto o fogo todo, para as próximas eliminatórias da Liga Europa!

A ausência do Pizzi não foi 'por acaso', suspeito que com a chegada do Radonjic, o trasmontano vai jogar menos...
Atenção, aos últimos dias do Mercado, com esta qualificação, vamos ter outra margem de manobra nas vendas, e será mais 'fácil' convencer potenciais jogadores a mudarem-se para uma equipa na Champions. Suspeito que vamos ter muitas alterações nos últimos dias...!!!

Os Potes para o Sorteio só amanhã ficarão definidos, nós vamos ficar no Pote 3, mas o Pote 4 ainda está em aberto... Nos Potes 1 e 2 só o Lille destoa (não podemos emparelhar com a Lagartada - o Villarreal não sendo imbatível também não é nada fácil...), de resto são quase todos tubarões... O mais importante foi garantir o acesso ao encaixe financeiro, e um calendário igual aos nossos principais adversários, e evitar andar a jogar às Quintas para a Liga Europa! Desportivamente, as equipas portuguesas só com Sorteios muito favoráveis podem ter grandes objectivos na Champions, a qualificação para os Oitavos será para já, a única meta razoável...

Mas agora a 'grande final' da Champions é no Domingo, contra o Tondela, e se a festa que se ouviu no balneário durante as entrevistas aos jogadores é merecida, a concentração tem que regressar... Além da descompressão mental que pode acontecer após o jogo de hoje, o cansaço nas pernas em muitos jogadores é perigoso, principalmente na defesa, onde a rotação tem sido reduzida... o único que está 'fresco' é mesmo o Veríssimo!!!

5 comentários:

  1. Um verdadeiro jogo de Champions digno de uma meia-final achei muito parecido com a meia-final com a Juventus para a Europa League.

    Que Jogasso que espírito que luta!!!!

    Posso dizer pela primeira vez que enorme jogo de Otamendi, que enorme jogo de Grimaldo e que enorme foi Odysseas!!!

    O Benfica foi enorme!

    Agora façam valer a pena esta entrada na Champions.

    ResponderEliminar
  2. Um jogo para Homens de barba rija ,os jogadores no seu todo deram tudo ,tudo, que respeito me merecem estes jogadores ,enorme espirito de sacrificio ,uma equipa ,
    as perguntas dos ranhosos da TVI ao JJ são a porcaria de comunicação social que temos ,NOJENTOS , mereceram que a resposta que tiveram à letra do JJ , e os envergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Claudinha(La Vache qui rit) até ficou pálida e sem humor, o Danizinho parecia estar num ENTERRO...BARRASCOS...

      Eliminar
  3. Na redação da tbi os chifres estão inchados. É só azia. O Sérgio Figueiredo lagarto deve estar com umas trombas.
    Esta vitória do Benfica é ESTRONDOSA! Deixámos para trás duas excelentes equipas. Agora é esperar pelo PSG ou Barcelona.

    P.S. Aquele amarelo é da mesma mão invisível que nos queria tirar da champions. Inchem!

    ResponderEliminar
  4. Os cabronazos dos gajos das lâmpadas atiraram os foguetes antes da festa, e as canas cairam em alvalixo e palermo, é só rir. A estes o que lhes dói mais foi ver que se calhar ganhámos também uma equipa com estaleca para lhes limpar o rabo, que deve estar bem borrado depois do show de ontem.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!