Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Na Champions com bravura e muita qualidade


""Os adeptos do Benfica vão estar no nosso Estádio, eles merecem, querem ver o Benfica a jogar com os melhores, foi sempre assim e assim será", disse Jorge Jesus após o Benfica ter carimbado a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Fruto das circunstâncias, nomeadamente a equipa se ter visto reduzida a dez elementos à passagem do 32.º minuto frente a um poderoso PSV que chegara ao play-off embalado por sucessivas goleadas, incluindo a infligida ao Ajax, por 4-0, na Supertaça do seu país, a noite em Eindhoven ficou marcada pela superação, a crença e a bravura, em suma, a alma benfiquista. E também pela organização e rigor táticos, imprescindíveis para o sucesso benfiquista na eliminatória.
Os nossos jogadores foram enormes, sempre cumpridores da teia montada por Jorge Jesus e nunca virando a cara a luta, entreajudando-se permanentemente, em particular após a expulsão de Lucas Veríssimo. Já antes, a nossa equipa conseguira manietar o adversário e dispusera da melhor oportunidade de golo do encontro.
No cômputo dos 180 minutos fomos melhores e merecemos figurar, mais uma vez, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Trata-se da 11.ª presença nas últimas 12 temporadas nesta fase da prova, um registo que só Barcelona, Bayern e Real Madrid conseguem também (e Shakhtar Donetsk caso garanta o apuramento hoje).
Estamos onde queremos e merecemos, estamos onde a grandeza do Benfica justifica e exige.
Este foi mais um objetivo cumprido entre os delineados para agosto. Mas o mês ainda não terminou e, no próximo domingo, haverá novo desafio, desta feita frente ao Tondela. Queremos completar esta série inicial de jogos no Campeonato com um pleno de triunfos e é nesse propósito que a equipa já está focada.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!