Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

As 4 formas com que Jesus parou o PSV


"O jogo de Eindhoven foi de um desgaste incrível. Físico antes de tudo o mais, pela velocidade a que decorreu e porque desde cedo (passagem da meia hora) por expulsão de Lucas Veríssimo obrigou o Benfica a jogando com menos, ter de correr ainda mais para fechar o seu espaço defensivo.
Foi também um jogo de uma dimensão estratégica no plano defensivo de grande notoriedade. Para travar o PSV, e porque se viu reduzido a 10, o Benfica passou por diferentes alterações táticas.
O melhor é ver:
1. Em 5x3x2, que se transformava num 3x5x2 pelo desdobramento dos laterais – Ao contrário de Lisboa, laterais bateram com laterais, médios encaixaram em médios e Avançados em Centrais.


2. Em 4x3x2, imediatamente após a expulsão de Veríssimo, o Benfica procurou controlar o jogo defendendo largura da linha média a 3 – Rafa e Yaremchuk continuaram juntos na frente – Havia ainda a expetativa de poder ser perigoso no ataque.


3. Em 4x4x1, rapidamente do banco se percebeu que não seria possível segurar ofensivas adversárias com linha média apenas com 3, defendendo com 4 atrás – Iria sempre faltar apoio nos corredores laterais, e Rafa passou para extremo direito numa linha agora a 4, com Yaremchuk na frente de ataque.


4. Em 5x3x1, no regresso para a segunda parte. Iniciou Rafa como lateral, mas rapidamente passou para a linha média, quando saiu Taarabt para entrar Vertonghen para a posição de central."


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!