Últimas indefectivações

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Vermelhão: Caminho certo...

Benfica 2 - 0 Spartak Moscovo


Repetição do resultado da 1.ª mão, num jogo diferente... O mais estranho foi mesmo a postura do adversário, que precisava de recuperar um resultado negativo de dois golos, mas parecia que estava a defender uma suposta vantagem!!!

Não foi um grande jogo, até porque o adversário esteve mais preocupado em 'fechar espaços', mas voltámos a demonstrar dificuldades em jogar contra equipas 'fechadas'! Mas acabámos por não permitir grandes veleidades ao Spartak... nem em contra-ataque! Sendo óbvio que com a vantagem trazida de Moscovo, e com a sobrecarga de jogos em Agosto, era conveniente 'levar' este jogo para uma toada 'baixa', sem grandes sobressaltos algo que conseguimos!

O destaque vai mesmo para os marcadores dos golos, duas estreias: João Mário, tem sido mesmo uma mais-valia dando critério ao nosso jogo; e no final, a dupla-estreia do Yaremchuk com um golo às 'duas tabelas' mas que conta tanto como os outros!!!

Outro ponto positivo é o entrosamento entre o Weigl e o João Mário, parece que jogam há muito tempo juntos!
O negativo da partida, foi mesmo a lesão do Vertonghen... se a lesão do Sefe não preocupou porque temos várias alternativas válidas para a posição, em relação ao belga, só temos o Morato... até porque já se percebeu que o Ferro não vai ficar no plantel!

Agora, antes do PSV temos o Arouca, que começou mal o campeonato, mas a jogar na retranca na Luz, a história pode ser outra... e com as previsíveis alterações no Benfica, temos que ter cuidado...

Antecipando o play-off com o PSV, é seguro que vamos ter dois jogos muito complicados, contra uma equipa que está mais rodada do que o Benfica, e que nestas pré-eliminatórias tem goleado os adversários: Galatasaray e agora o Midtjylland... E se defensivamente poderá dar mais espaço do que o Spartak, ofensivamente tem jogadores muito perigosos (o Grimaldo vai ter muito trabalho... Madueke!), e onde junta a juventude, com alguns jogadores bastante experientes, como o Gotze e o Van Ginkel...




 

1 comentário:

  1. "acabámos por não permitir grandes validades" queria escrever veleidades!
    "parece que jogam à muito tempo juntos" falta h no verbo haver!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!