Últimas indefectivações

terça-feira, 10 de agosto de 2021

285 dias depois


"As atenções, hoje, estão centradas no desafio com o Spartak Moscovo, mas começamos pela chegada de Pedro Pichardo a Portugal de regresso de Tóquio, onde conquistou, de forma brilhante, a medalha de ouro do triplo salto nos Jogos Olímpicos.
A humildade é uma imagem de marca do nosso grande atleta. Portanto, não nos surpreendeu que, ainda no aeroporto, o Pedro tenha feito questão de deixar uma mensagem aos Benfiquistas, em que agradeceu o apoio do Clube e dos adeptos desde que, há mais de quatro anos, passou a trajar de águia ao peito.
E, em declarações à comunicação social, realçou a relevância do clube que o acolheu e lhe proporcionou condições de excelência para a conquista do lugar cimeiro do pódio olímpico: "O Benfica teve um peso muito grande nesta conquista. Todos sabem que estou em Portugal graças ao Clube, vou ser-lhe sempre muito grato por me ter apoiado em tudo", disse.
Entretanto esta noite ficará marcada pelo tão aguardado regresso dos Benfiquistas às bancadas do Estádio da Luz, 285 dias depois. Não seremos tantos como desejaríamos, mas certamente tantos quanto possível.
É nas bancadas repletas de Benfiquistas que a mística do Clube mais se faz sentir. Constatámo-lo pela enésima vez no passado sábado, em Moreira de Cónegos, em que o incessante apoio à nossa equipa se revelou determinante para o triunfo.
E hoje não será diferente. Jorge Jesus deu conta do sentimento do plantel perante a perspetiva de ter os Benfiquistas no Estádio da Luz: "Estamos ansiosos para isso acontecer, espero que nos ajudem, como sempre, a passar esta eliminatória", acrescentando que foi "habituado a ter 60 mil e 65 mil adeptos a empurrarem-nos para as vitórias".
E será também muito especial para os Benfiquistas que conseguiram garantir a presença no Estádio. Trata-se, finalmente, da oportunidade de nova demonstração da força e do alento que emana das bancadas, essenciais para os triunfos. Serão cerca de 20 mil fervorosos apoiantes, representantes dos milhões de Benfiquistas a seguir o jogo à distância. São a alma e crença que nos aproxima das vitórias, aqueles para quem a equipa tudo dará de si e à qual tudo farão para ajudá-la a ganhar. À Benfica!

P.S.: Nota para a boa prestação da nossa equipa feminina de futebol no prestigiado KAIF Trophy, em que se classificou na 3.ª posição. Ao desaire inicial com o Postdam, da Alemanha, o vencedor do torneio (bateu o Real Madrid na final), sucederam-se as vitórias ante Áustria Viena e, na partida derradeira, Sparta Praga, o 17.º do ranking europeu de clubes."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!