Últimas indefectivações

sábado, 3 de julho de 2021

Uma mão cheia de nada


"Hoje, o Novo Semanário decidiu colocar na sua capa uma notícia referente à época de 2016/2017 com um caso arquivado há mais de um ano. Falamos da “Operação Segunda Circular”, que envolveu uma megaoperação antidoping aos jogadores do Sporting CP e SL Benfica. Esta operação foi realizada antes e depois do dérbi lisboeta que terminou com a vitória encarnada, na Luz, por 2-1, em dezembro de 2016.
Diz o semanário que «o que até hoje ainda ninguém sabia (ou muito poucos sabiam) é que entre as colheitas a jogadores do Benfica e do Sporting foram detectados resultados “preocupantemente atípicos” nas amostras de seis jogadores do SL Benfica e outros seis do Sporting CP». Isto é falso.
Esses resultados atípicos constavam no processo e podiam ser consultados pelas partes, sendo que não foram comprovados pois careciam de falta de provas. Como tal, o caso acabou arquivado – para ambos os clubes – há mais de um ano. É curioso constatar, também, como os jornalistas Luís Mota e Cátia Andrea Costa tentam colar o roubo das amostras ao Sporting CP e SL Benfica, quando as amostras roubadas não eram destes clubes e foram parte de uma estratégia do ex-presidente da ADoP, Rogério Jóia, para desviar as verdadeiras amostras dos hipotéticos ladrões que pudessem aparecer (e, de facto, apareceram).
Esta é mais uma mão cheia de nada que visa instalar a dúvida, polémica e instabilidade no seio da liga portuguesa, num claro ataque aos clubes lisboetas. Terá sido escrito por encomenda? Fica a questão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!