Últimas indefectivações

domingo, 2 de maio de 2021

SL Benfica | 5 possíveis dispensas no final da época


"O investimento de quase 100 milhões de euros por parte do SL Benfica para a presente época fez com que os adeptos benfiquistas sonhassem com bons resultados e muitas conquistas. O treinador, Jorge Jesus, prometeu “dar o litro” e jogar o triplo, mas os resultados obtidos pela equipa têm ficado aquém do esperado. É preciso pensar nas opções que tem à sua disposição e avaliá-las para chegar à conclusão de quem é fundamental e de quem é que pode ser dispensado.
Tendo em conta as últimas apostas do treinador e a exibição dos jogadores, decidi eleger cinco jogadores que considero dispensáveis para a próxima época.

1. Gonçalo Ramos – Jorge Jesus não tem apostado muito no jovem avançado e este cenário, que muitos não compreendem, pode vir a complicar-se ainda mais. Carlos Vinícius deve regressar ao SL Benfica e será mais uma opção para o ataque encarnado. A este “reforço” de peso, que foi o melhor marcador da época 2019/2020, juntam-se Seferovic, que tem sido imprescindível para a equipa, e Darwin, o reforço mais caro desta época. Com estas três fortes opções o cenário fica mais complexo. Sendo assim, Jorge Jesus deve dispensar Gonçalo Ramos, o que também pode vir a ser benéfico para o jogador que, caso seja emprestado ou até mesmo vendido, não perde ritmo de jogo, possibilitando a sua evolução.

2. Gilberto – Com a lesão de André Almeida parecia que Gilberto ia agarrar definitivamente o lugar da lateral direita, até surgir Diogo Gonçalves. O menino da formação é aposta indiscutível para Jorge Jesus e Gilberto passou a ocupar o posto de suplente. Para além disso, o velho ditado diz “a idade é um posto” e, neste caso, se há alguém que preenche esse posto é André Almeida. O português está no SL Benfica desde 2011 e é expectável que, assim que recupere da lesão, seja suplente de Diogo Gonçalves, ficando Gilberto de parte.

3. Gabriel – O jogador, que outrora era um dos escolhidos para o onze titular, tem vindo a mostrar que já teve dias melhores. As exibições de Gabriel têm ficado aquém do esperado. A verdade é que o nível da concorrência, no que toca ao meio campo, também está elevado – com Weigl, Taarabt, Pizzi e até mesmo Pedrinho, que ultimamente tem sido aposta de Jorge Jesus e tem demonstrado vontade de agarrar o lugar. A questão que agora se coloca é: será que o médio de 27 anos vai continuar a merecer um lugar no plantel das águias?

4. Andreas Samaris – Para tristeza de muitos, Samaris não é uma aposta do treinador. O médio grego perdeu o lugar na equipa com o passar do tempo. Esse cenário, que pode ser justificado com a lesão que o jogador sofreu, parece ter duas hipóteses muito prováveis – ou o grego termina a carreira no SL Benfica ou ruma a outro clube. Qualquer um dos panoramas leva a querer que vai ser dispensado. No entanto, mesmo que isso aconteça, os adeptos esperam que a sua ligação ao clube seja duradoura, ou até mesmo eterna.

5. Jardel – O central chegou ao SL Benfica em 2011 e foi uma aposta recorrente dos treinadores que passaram pela equipa, sendo os quase 300 jogos que soma ao serviço dos encarnados um bom exemplo disso. Atualmente, não é uma opção prioritária para Jorge Jesus, que tem apostado nos outros três centrais – Lucas Veríssimo, Vertonghen e Otamendi. Com estas três opções de topo e, contando também com o jovem Morato, fica difícil para Jardel ter lugar na equipa. Para além disso, o contrato com o clube termina este ano e não há indícios de renovação, pelo que é muito provável que venha a ser dispensado do plantel no final da época."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!