Últimas indefectivações

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Eliminação...

Kairat 6 - 2 Benfica

Não se pode oferecer golos da forma como o Benfica o fez, no 2-2 no fim do tempo regulamentar, 'oferecermos' os dois golos (mesmo que no 2.º eu acho que o Cecílio foi primeiro empurrado e só depois é que houve disputa de bola...!)
Mas além desta estranha forma de 'altruísmo', também tivemos muito azar, foram pelo menos 4 bolas em cima da linha que não entraram só por milagre... num jogo, onde só fomos inferiores no início da 2.ª parte!
E em cima disto tudo, mais uma vez, uma arbitragem típica da UEFA, onde valeu tudo! Já estava à espera de muita agressividade, e foi praticamente impossível aos nossos Pivot controlarem uma bola, tal a porrada que levavam sempre que a bola lá chegava... Nós já íamos com jogadores recentemente recuperados de lesões prolongadas, e durante o jogo ainda tivemos o Robinho e o Arhur a fazerem gelo! A falta que deu a lesão do Arthur nem sequer foi assinalada... e depois, com 3-2 no marcador, em prolongamento, marcam aquela falta contra o Benfica que dá o livre directo de forma absurda!

Foi uma eliminação muito ingrata, que começou com o sorteio, passou pelas muitas lesões que temos tido, que retiraram 'rodagem' a vários jogadores para este jogo, e culminaram, nos nossos erros, nos postes e nos apitos deste jogo... Agora, é importante recuperar a confiança para o Campeonato!

1 comentário:

  1. Concordo em absoluto em tudo o que está escrito no Post, mas além disso ficou mais uma vez demonstrado que não temos andamento para estas andanças, passe a redundância. Tivemos azar ? Aceito. Tivemos alguma sorte? Também.
    Nestas competições não podemos jogar como no campeonato, a agressividade aceite é diferente. Notou-se muito. Qual é a equipa mais agressiva na procura da bola em
    Portugal ? Qual é a equipa que faz mais vezes, e melhor, pressão alta durante todo o jogo em Portugal ? Escuso de responder, todos sabemos, joga hoje. E porquê ? Porque tem mais experiência na Champions, está mais habituada a jogar contra equipas mais apetrechadas. Faz-me impressão ver a equipa do Benfica jogar praticamente a passo, faz-me muita impressão ver o Roncaglio a fazer sistematicamente de 5º jogador, colocar invariavelmente a equipa em risco e insistir no sistema. Claro que podíamos ter ganho no tempo regulamentar, mas não me fazia mudar de ideias. Não basta ser um gajo porreiro. O Benfica tem vindo a uns anos a esta parte, desinvestir nas modalidades de Pavilhão, pior ainda é o mau investimento feito. Não só no Futsal, mas também. Vende jogadores importantíssimos para formar uma grande equipa, e compra atletas encostados nos outros Clubes ou em fim de carreira. Não só no Futsal. Ás vezes bastava adquirir dois jogadores de classe que fizessem a diferença do que comprar cinco que não valem um. Adoro o Benfica, quero e desejo que ganhe sempre em todas as modalidades, mas é muito difícil digerir derrotas como a que aconteceu no Basket, como foi possivel ? Espero, vencer hoje, é inacreditável e confrangedor o que acontece no Hóquei com os jogadores que temos, jogadores de classe, internacionais Espanhóis, Argentinos e Portugueses, não dá para entender...ou dá, no Andebol estamos ainda muito atrás dos principais rivais, pelos motivos já ditos acima e principalmente devido á falta de experiencia Europeia ao mais alto nível que os rivais têm e nós não conseguimos contrariar internamente com jogadores adequados, não ganhamos cá, não participamos ao mais alto nivel Europeu, é lógico. No vólei lá vamos ganhando, aqui na minha opinião, humilde, muito humilde e de quem vê de muito longe, devido em muito boa parte ao trabalho da estrutura. O Professor Jardim sabe muito, o treinador Matz é muito bom e os jogadores gostam de estar e de vencer pelo Benfica, sabem o significado da camisola que vestem. Mas é como digo, e penso, nestas diversas modalidades "bastava" adquirir dois atletas que realmente, AINDA, fizessem a diferença, Treinadores ambiciosos a liderar, e a diferença iria ser notada muito rapidamente, porque o Benfica não é só Grande, É ENORME. TEM DE ESTAR SEMPRE A LUTAR PELOS TITULOS...PELO PRIMEIRO LUGAR EM TUDO.

    Peço desculpa por ter ocupado este espaço, para este desabafo, mas eu ainda sou do tempo do Lisboa jogador, do Jean Jacques, do Mike Plowden, Henrique Viera, Leiria entre muitos outros e no Hóquei sempre tivemos grandes jogadores, e Treinadores. Custa-me verificar que demos de mão beijada a hegemonia do desporto em Portugal aos grandes rivais.
    Até sempre, bem haja.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!