Últimas indefectivações

sábado, 24 de abril de 2021

À Benfica


"Telma Monteiro deu o mote. A nossa supercampeã alcançou mais um título europeu, reforçando o seu palmarés de luxo, e continuando a escrever páginas brilhantes no desporto português - do qual é, sem dúvida, um dos expoentes máximos. Bárbara Timo e Rochele Nunes, seguiram o exemplo e  
também conquistaram medalhas. Três mulheres à Benfica na alta-roda do judo internacional. Três promessas para os Jogos Olímpicos.
À Benfica foi também a mão-cheia de vitórias das nossas modalidades colectivas femininas no último fim-de-semana. Sábado, o pólo aquático venceu em Paredes, ficando a apenas um ponto do título. Domingo, mais um póquer de triunfos. No basquetebol, ficámos a um passo da final do playoff, após vitória categórica na Quinta dos Lombos. Umas horas mais tarde, no mesmo local, a magnífica equipa de futsal festejou o tetracampeonato (não fosse a pandemia, seria o penta...). Notável a carreira das pupilas de Pedro Henriques, que contam por vitórias todos os jogos realizados. Uma superioridade em toda a linha que agora se traduz em mais um titulo, com três jornadas ainda por disputar. Em futebol, vencemos na difícil deslocação a Braga (1-2) e estamos na luta. Em hóquei em patins, triunfámos no dérbi disputado na Luz (3-2) e continuamos na frente. Êxitos saborosos, que evidenciam uma vez mais a força e  talento das nossas atletas, justificando a aposta levada a cabo no desporto feminino.
À entrada dos momentos de decisão, temos possibilidade de conquistar os títulos de futebol, hóquei, básquete, andebol e pólo, juntando ao de futsal agora consumado. Glória escreve-se no feminino."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!