Últimas indefectivações

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Sem título


"... Porque, muito sinceramente, me apetece repetir o da semana passada, que já era uma repetição da anterior. 'Vamos melhorar', estou cada vez mais convicto!
A receita é simples, caso necessite de ajuda: Junte uma pitadas de reconhecimento da competência da equipa técnica e do plantel, uma colher de paciência, uma mão-cheia de esperança e uma dose de noção dos constrangimentos que a equipa tem atravessado. Remova o pessimismo, elimine excrescências fatalistas e evite identificar pontos fracos. Deixe apurar e junte-lhe benfiquismo a gosto. Quando a mistela estiver avermelhada, inspire-se na combatividade e no foco manifestados por Jorge Jesus e Otamendi na flash interview após o jogo com o Famalicão para decidir quando dar por concluída a poção. Ingira-a sem privações e deixe-se iludir, pois a ilusão, como disse Balzac, é uma fé desmedida, à semelhança, acrescento eu, do benfiquismo.
E assim consiga a nossa equipa reencontrar-se, começar a somar vitórias e restaurar os níveis de confiança, assistiremos a uma erupção de benfiquismo, qual lava imparável e indomável, a fazer de cada casa onde haja um benfiquista epicentro de entusiasmo e crença num Benfica ganhador. É sobejamente conhecido efeito que isso provoca no outro lado da 2.º Circular: Se a Luz é Vesúvio em actividade, o José Alvalade torna-se Pompeia.
'Vamos melhorar' é o meu mantra, pois prefiro a desilusão à resignação. Acreditar é um acto de benfiquismo; nunca desistir, uma obrigação. Cinjamo-nos a factos: quando escrevi a crónica da semana passada, não dependíamos de nós próprios para alcançarmos o 2.º lugar, como é agora o caso. Façamos o nosso trabalho e aproveitemos as eventuais oportunidades.
Somos o Benfica!"

João Tomaz, in O Benfica

1 comentário:

  1. Assim corresponda a equipa que vai entrar em campo ,vamos ver se a caldeirada é boa.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!