Últimas indefectivações

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Sei que precisas de mim, Benfica


"Tenho recebido, ao longo das últimas semanas, mensagens de dezenas de benfiquistas naturalmente insatisfeitos com o momento actual, à procura de trocarem ideias que ajudem a explicar a quebra tão brava que vem afectando o Benfica há cerca de um ano. Em todas essas conversas existe um ponto de acordo comum: a ausência de adeptos nas bancadas prejudica mais o Benfica do que qualquer outro clube.
No FCP, os cânticos de apoio à equipa antes e depois do afastamento dos adeptos dos estádios mantêm-se exactamente na mesma. É verdade que já não é possível escutar as tradicionais melodias cantadas ao ritmo de insultos ao Glorioso, mas até que ponto essas canções motivam os jogadores? Será que o Marega tem saudades de correr no relvado enquanto a minha mãe é ofendida? Não acredito. O Marega sabe lá quem é a minha mãe.
No caso do Sporting, a equipa até tem sido beneficiada com as bancadas despedidas. Para o guarda-redes Adán, é muito mais confortável participar num jogo sabendo que não existe qualquer possibilidade de ser atacado com uma chuva de tochas vindas de trás da baliza. O treinador Rúben Amorim sabe que se deslizar não corre perigo. Se há uns anos um treinador sportinguista levou com um cinto em cima por falhar os objectivos, nem consigo imaginar que fariam a um treinador fanático pelo Benfica. Assim, com as pessoas confinadas em casa, o Rúben pode estar descansado.
O Benfica, sim, está muito mais frágil desde que o hino passou a ser tocado sem cachecóis no ar. Falta paixão, falta chama, falta mística. Agora, sei com toda a certeza: o Benfica faz-nos muita falta, mas nós também fazemos muita falta ao Benfica."

Pedro Soares, in O Benfica

1 comentário:

  1. Ui! Nem queiras saber!
    Com o estádio cheio a assobiar deve ser cá um espectáculo!
    Querem matar a estrutura de vergonha ou quê?
    A sorte deles é que há por ali muita falta dela!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!