Últimas indefectivações

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Não desistir!


"Em 2015-16, depois de começar mal e deixar-se atrasar na classificação, o Benfica empreendeu uma sequência de 25 vitórias em 26 jornadas, que acabaram por lhe valer o tricampeonato. Em 2018-19, à 15.ª jornada, os encarnados encontravam-se em 4.º lugar, a 7 pontos da liderança, mas uma série de 18 vitórias em 19 jogos ainda permitiu a 'Reconquista'. Ou seja, em dois dos últimos três campeonatos ganhos pelo Benfica, houve fases da época em que tudo parecia perdido, e foi com segundas voltas fortíssimas que acabamos por ser felizes quando realmente interessava:  no fim. Aliás, bem ao invés do que nos sucedeu no ano passado - o qual a dada altura chegou a parecer um passeio rumo ao título, e acabou como se viu.
Bem sei que a desvantagem pontual é agora maior do que em qualquer uma dessas situações. Mas também sei que, se vencemos todos os jogos até final, garantimos, pelo menos, o acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões (que vale ouro). E seguramente adensarmos a ansiedade do Sporting, com uma equipa bastante jovem, com um banco limitado (num contexto em que a qualquer momento uma equipa pode ver-se dizimada), com um treinador ainda pouco experiente, com a pressão gigantesca de quem não é campeão há quase vinte anos - e que, além da Luz, ainda tem de visitar, por exemplo, o Dragão e a Pedreira.
É muito difícil? Sim. É impossível? Não!
Temos de ser frios e saber esperar. Não olhar para a tabela, e seguir vitória a vitória, garantindo o que depende de nós, mantendo-nos sempre à espreita de um eventual colapso do rival, lisboeta que, não sendo certo, pode vir a acontecer."

Luís Fialho, in O Benfica

1 comentário:

  1. Tal e qual! eheh!
    E hoje já se viu que um jogo para perder, conseguiram o empate!
    clap!clap!
    Não olhar para a tabela?
    Pois!
    A vergonha já começa a ficar grande demais, né?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!