Últimas indefectivações

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Sem dúvida, um ano de sonho


"Amigo leitor, um dos desafios a que me proponho todos as semanas aqui no jornal oficial do Benfica é o de trazer para o papel algumas visões invulgares, divertidas e, claro, obviamente tendenciosos. Pontos de vista capazes de transportá-lo para uma realidade virtual onde consegue sorrir seja qual for o último resultado do Glorioso. Nesta edição, não só tenho a consciência de que a missão está perdida à partida como nem sequer me atrevo a tentar. Então a equipa B não foi além de um empate em casa do Vilafranquense? Não há Rennie que elimene esta azia!
Em relação ao futebol da Primeira Liga, estamos a viver um ano de sonho. De arrasar, aliás. O treinador que lidera o campeonato é fanático pelo Benfica, o segundo classificado é fanático pelo FC Porto, o terceiro classificado é fanático pelo Sporting. De Braga, claro. Refiro-me ao Carlos Carvalhal.
Dou por mim a refletir inúmeras vezes ao dia à procura de explicações, e há uma que tem todo o sentido. Não se trata de encontrar desculpas para os resultados, no entanto é impossível fugir à questão da covid-19. Um dos efeitos causados por este insuportável vírus é a perda de paladar, o que está a causar graves consequências na nossa equipa. Basta compararmos os jogos frente a leões e dragões. No Porto, os jogadores até comeram a relva. Em Alvalade, estavam todos sem apetite.
2020 foi estranho, e 2021 começou no mesmo registo. Desconheço se este será o novo normal e confesso que eu próprio já me sinto menos benfiquista. O Benfica estava a disputar o dérbi de Alvalade, e eu sabia perfeitamente que não estava a torcer tanto pela vitória do Benfica como Bruno de Carvalho, o antigo presidente do Sporting."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!