Últimas indefectivações

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Regresso aos triunfos


"A entrada de rompante na partida ante o renovado Famalicão, com aproveitamento de duas das oportunidades de golo criadas – o que contrasta com outros jogos em que a equipa se viu penalizada pela falta de eficácia – acrescida da capacidade para controlar a reação adversária até ao apito final, permitiu somar três pontos, regressar ao terceiro posto da classificação a par do Braga e reduzir a distância para o segundo classificado, o FC Porto.
O desafio ficou também marcado pelo regresso de Jorge Jesus, ausente duas semanas devido à Covid-19. Otamendi, considerado o homem do jogo e autor do segundo golo benfiquista, fez questão de sublinhar este aspeto nas suas declarações após o final da partida: "O míster é a cabeça do grupo, é importante tê-lo connosco. Muda muito. É importante estarmos juntos, darmos vitórias aos nossos adeptos e ao Clube."
O defesa-central e um dos capitães de equipa realçou a necessidade de o grupo ter uma forte mentalidade no remanescente da temporada, em linha com o exigido por Rui Costa há uma semana: "O que passou, passou, daqui para a frente é importante pensar jogo a jogo, vitória a vitória, todos os jogos vão ser difíceis. Todos temos de dar o máximo em cada jogo, em cada bola, em cada disputa, encarar cada jogo como uma final. É importante mudar a mentalidade, tratar de somar o maior número de pontos possível nesta segunda volta e no fim se verá como estamos."
Jorge Jesus alinhou pelo mesmo diapasão, referindo que "o Benfica tem de fazer melhor [na Liga NOS], mas vamos contabilizar isto jogo a jogo, e o próximo é com o Estoril [quinta-feira, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal]".
O nosso treinador, além de se confessar feliz por poder estar junto da equipa novamente após ausência forçada, deu conta das dificuldades que o plantel tem atravessado, com evidente influência no seu desempenho: "Durante dois meses queríamos treinar e tínhamos 10 jogadores em casa, vieram esses 10, foram mais 5/6 para casa… Andámos nisto dois meses! Isto tira competitividade a uma equipa. Não vemos os jogadores, eles equipam-se no quarto. Parecemos uma equipa-fantasma, mas isto vai passar." Jorge Jesus deixou ainda uma mensagem de otimismo: "Vamos recuperar, estamos a tempo e vai ser jogo a jogo."
Agora, a equipa já se prepara para o embate da próxima quinta-feira, ante o Estoril, para a Taça de Portugal, uma prova que queremos muito vencer. Reunido o plantel, vamos manter esta rota de recuperação no sentido de regressar ao lugar que sempre ambicionamos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!