Últimas indefectivações

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Olhar em frente


"É preciso dizer que o desfecho do dérbi foi injusto.
Em jogo fechado, com poucas oportunidades de parte a parte, o resultado encaminhava-se naturalmente para o zero a zero. Nem o Benfica merecia perder, nem, sobretudo, o Sporting merecia ganhar - e à entrada do tempo de descontos, atendendo às substituições para gastar tempo, o nosso rival já mostrava sequer vontade de o fazer.
O futebol é como é e, nesta temporada, tudo o que pode correr mal ao Benfica corre. Uma derrota cruel em partida tão importante, com um golo aos 92 minutos, era apenas o que nos faltava.
Lembremos os mais desatentos de que a nossa equipa partiu para este jogo sem o treinador principal, e com vários jogadores acabados de recuperar de covid-19, depois de longos dias sem treinar. É claro que isso não justifica tudo. É claro que se esperava melhor futebol de um plantel com qualidade suficiente para o praticar. É claro que se esperava mais presença e eficácia na frente de ataque (para mais tendo em conta o fortíssimo investimento feito nesse sector). Mas neste momento não seria justo crucificar um grupo de trabalho que se tem visto perante tão sucessivas adversidades, as quais certamente deixariam de rastos qualquer um dos nossos adversários.
O mundo não acabou. É verdade que as constas de título se tornaram complicadas. Temos ainda Liga Europa e Taça de Portugal, não esquecendo que o segundo lugar no Campeonato dá acesso directo aos milhões da Champions. Esperemos, pois, que esta fase negra seja ultrapassada, e que possamos ter, na parte final da época, um pouco da sorte que nos faltou até agora."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!