Últimas indefectivações

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Seguir em frente


""O Benfica está na Liga Europa e quer chegar o mais longe possível." Foi com esta afirmação que Jorge Jesus revelou o espírito que norteia a nossa equipa na abordagem à eliminatória com o Arsenal, cujo valor, reconhecido por todos, representa dificuldades acrescidas, mas é também um forte fator de motivação.
Pouco interessará agora se o sorteio poderia ter sido melhor ou pior. O Arsenal é um clube habituado a figurar no topo do futebol inglês, que tem feito um percurso notável na Liga Europa ao longo da presente temporada e se apresenta como candidato a vencer a prova.
Porém, essa pretensão colide com a nossa ambição de chegar o mais longe possível e será certamente com inexcedível empenho e irrepreensível atitude que os nossos representantes em campo tentarão contrariar o ligeiro favoritismo atribuído aos ingleses pela generalidade dos analistas.
Invicto há 26 jogos em casa na Liga Europa, o Benfica receberá o Arsenal, hoje, no Olímpico de Roma, no mesmo local em que, há quase 38 anos, venceu brilhantemente a Roma na caminhada para a final da Taça UEFA.
Jorge Jesus lamentou a impossibilidade de competir em Lisboa, pois "jogar no Estádio da Luz é uma coisa, jogar num campo neutro é outra", mas reconhece que "no prato da balança as coisas estão iguais para as duas equipas", uma vez que o jogo da segunda mão não será disputado em Londres.
Apesar da neutralidade dos campos em que ambas as partidas serão realizadas, continuar-se-á a aplicar a regra dos "golos fora" caso se verifique um empate na eliminatória. Como tal, nesta primeira mão, em que jogamos "em casa", a relevância de não sofrer golos torna-se acrescida.
Jorge Jesus abordou esta questão referindo-se à influência dos golos marcados pelos visitantes, frisando, no entanto, que tal não alterará a ideia de jogo da equipa, mesmo que opte pela utilização de menos atacantes comparativamente ao que é norma no Campeonato português. Até porque, conforme reconheceu o nosso treinador, "o Arsenal tem um ataque muito poderoso, com muita qualidade individual". "Por isso teremos de fazer algum equilíbrio para que as coisas se tornem mais fáceis para a nossa equipa", complementou. Jesus salientou ainda que "ter apenas uma boa organização defensiva não chega", acrescentando: "Temos de saber agredir o adversário quando tivermos bola e temos de ter jogadores com capacidade individual para criar essas situações."
Os dados estão lançados. Sabemos que será uma eliminatória muito difícil frente a um grande adversário, mas a gloriosa história do Benfica está repleta de episódios de superação e triunfo. Confiamos muito na capacidade da nossa equipa para fazer um bom resultado hoje à noite. Com raça, querer e ambição!
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!