Últimas indefectivações

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Rodar com distinção


"Com um onze repleto de jogadores menos utilizados, o Benfica obteve uma vitória clarividente no regresso de Jorge Jesus à Amadora.
A nossa equipa partiu para os oitavos de final da Taça de Portugal com o objetivo de passagem à ronda seguinte sabendo que seria inaceitável qualquer outro desfecho dados os diferentes patamares competitivos em que Benfica e CF Estrela estão inseridos. O triunfo, por 0-4, no regresso ao Estádio José Gomes, na Amadora, espelhou a diferença qualitativa entre as equipas ao longo da partida.
Neste tipo de jogos, o segredo reside, geralmente, na atitude competitiva, mesmo tendo em conta eventuais dificuldades da equipa mais forte motivadas por várias alterações no onze face ao mais rodado. O respeito pelo adversário é fundamental, sobressaindo depois naturalmente, quando este se verifica, a superioridade coletiva e individual sobre o oponente, facilitando assim a construção de um resultado vitorioso.
Foi precisamente essa a abordagem da nossa equipa à partida, encarando o adversário, com os seus trunfos e debilidades, enquanto igual pretendente ao apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal. A partir do golo inaugural, perto do final da primeira parte, tudo ficou mais facilitado, e a entrada de rompante no segundo tempo, premiada com três golos nos vinte minutos iniciais, resolveu a eliminatória.
Pedrinho, autor de duas assistências para golo e várias jogadas de fino recorte técnico, foi considerado o melhor em campo. Chiquinho destacou-se por ter bisado e os restantes goleadores de serviço foram Seferovic, que passou a ser o 42.º melhor marcador de sempre do Benfica em competições oficiais (53 golos), e Waldschmidt. Destaque ainda para a estreia de Todibo, sobre o qual Jorge Jesus referiu que "mostrou que podemos confiar nele", salientando que o jovem francês, devido a problemas físicos, só começou a trabalhar mais os aspetos coletivos no último mês.
Consumada a passagem à ronda seguinte, o próximo adversário será o vencedor do confronto entre Fafe e Belenenses, SAD, agendado para amanhã, dia 14.
Hoje a nossa equipa já se prepara para o próximo embate, que terá lugar no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto na 14.ª jornada da Liga NOS. Nesse como em qualquer outro desafio, o objetivo passa por vencer.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!