Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Vermelhão: Derrota na Supertaça...

Corruptos 2 - 0 Benfica


Ainda a semana passada, destaquei a importância do Gabriel e do Pizzi no actual Benfica. São os jogadores mais indispensáveis, por diferentes razões, ambos fazem a diferença... poucos dias depois, os dois ficaram impedidos de disputar este jogo! Uma partida, que na pré-época tem uma importância relativa, mas disputada nesta altura, acaba por ganhar importância, devido à potencial injecção de confiança que poderia dar ao plantel e aos adeptos!

O jogo de hoje, não foi diferente daquilo que esperava! O Benfica com mais bola, e os Corruptos a apostarem tudo no contra-ataque, e nas bolas paradas, tal como tem acontecido nas últimas épocas (sendo que esta época com a contratação do Taremi ganharam um mergulhador Olímpico!!!) Isto com um relvado inclinado desde do 1.º minuto... até ao último! Tal como o Fernandinho (Manchester City), afirmou: não é fácil jogar contra uma equipa, que está sempre a pressionar o árbitro, a dar mergulhos para a piscina e a dar porrada... A diferença é que o Man. City tem melhores jogadores!!!

A questão das oportunidades é subjectiva: o Benfica é impedido constantemente neste jogos de fazer pressão alta, qualquer sopro, dá falta contra o Benfica! A equipa é empurrada para trás... os jogadores percebem que têm que diminuir a agressividade... Enquanto isso, no outro lado, é tudo ao contrário: veja-se logo a primeira falta do Marega e compare-se com o Amarelo ao Weigl?!

Nos minutos a seguir ao penalty a equipa baixou de rendimento (tirando o remate logo na resposta!)... no 2.º tempo, tivemos dificuldade em manter o ritmo, com as paragens e os apitos constantes... sendo que o 'bico dos ferros' sentenciou a injustiça...

E depois veja-se, a falta descarada sobre o Rafa, no início da jogada do penalty contra o Benfica?! Estamos a falar de um árbitro que 'marca tudo', que se deixa 'enganar' por simulações constantemente... o facto de ele não ter marcado nada naquela situação, é esclarecedor da intenção...
Depois veja-se o penalty cometido pelo Corona, com o braço... marcando os Corruptos, o 2-0, praticamente na jogada seguinte?!!! O VAR estava aonde?!!!
Duas decisões, que transformaram uma potencial vitória por 1-0, numa derrota de 0-2!!!
O resto podia ser igual, até o critério técnico e disciplinar no resto da partida! As decisões dos treinadores podiam ser iguais... As decisões dos jogadores podiam ser as mesmas... As substituições exatamente iguais! Bastaria as decisões da equipa de arbitragem serem diferentes nesses dois lances, e o vencedor seria outro...!!! Mas que grande 'coincidência', erraram nas duas vezes!!!

Diga-se também, que tudo isto, mais uma vez, foi totalmente branqueado pela transmissão da RTP! Repetições dos lances decisivos não existiram... e comentários sobre a arbitragem 'desapareceram'!!!!

O potencial impacto negativo motivacional preocupa-me... A equipa não tem estado bem, a lesão do Gabriel vai 'durar', as supostas contratações de Janeiro vão 'demorar', e a margem de erro é mínima ...

9 comentários:

  1. Não saio do Benfica sem um título europeu e nestes quatro anos vou lá chegar»

    -LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, LFV deveria era dizer vamos perder tudo e nada ganhar.

      Poupe-me com as frases tiradas do contexto.

      Eliminar
  2. Este resumo só prova a sportinguização do Benfica por parte de alguns adeptos, onde se encontram sempre desculpas EXTERNAS para os insucessos e nunca se foca no que vai mal internamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu que pensava que a sportinguizacao seria pelo clima constante de guerra interna e ameaça sobre a equipa... Já atiramos pedras a própria equipa quando íamos em primeiro... já passamos atestados de incompetência a treinadores campeões e que apostavam em jovens.... já despedimos treinador campeão com pouco mais de um ano de Benfica!!
      Ter uma troupe de adeptos que esperam pelas derrotas do clube para virem despejar frustrações é que é de sportinguistas!
      Armados em "verdadeiros verdadeiros" com expressões como "isto não é o meu Benfica" os frustrados até soltam um pinguinho cada derrota do Benfica....

      Eliminar
    2. Eu ia responder, mas a sua resposta deixou-me sem palavras. Disse tudo e se calhar mais também.

      Eliminar
  3. Vir falar do árbitro é ridículo.

    Estamos nisto constantemente, parecemos o sporting...

    O Glorioso acabou há anos. Agora é uma empresa de futebol.

    ResponderEliminar
  4. A culpa é sempre dos outros!
    Ao contrário da direcção que não reclama nada, omo tal, está tudo bem!
    Ao contrário de alguns adeptos que culpam é os jogadores!
    Ao contrário do treinador que culpa os dias em que a disposição não é a melhor!
    E quem passa pelos pingos da chuva sem se molhar? quem é?
    E quem lucra com tudo isto? quem é?
    Basta ver quem ganha os jogos, os campeonatos, as super-taças, quem está na champions, quem está à frente do campeonato, quem faz muito dinheiro com transferências!

    ResponderEliminar
  5. Quem escreveu este texto, deve ter visto um jogo diferente do que eu vi. Só pode ser isso.

    Se o Benfica não tem opções para o meio campo, depois de ter gasto mais de 100M de euros numa equipa que apresenta pouco rendimento, de certeza que a culpa não é dos adeptos.

    Parabéns aos "alegados" 62% que votaram na continuidade de LFV! Estão de parabéns! Continuem a bater palmas a esse grande líder e ao seu sucessor (a.k.a. Cão de Loiça), Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você viu foi um "alegado" hambúrguer mal passado a perder as eleições e a deixar os soldadinhos da picheleira para continuar o seu servicinho reles.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!